Romário mostrou toda a sua grandeza, nessa última semana, ao declarar para o SporTV, no fim de um evento beneficente em Minas Gerais, que torce para a melhora do Rei Pelé e desejou força e fé para ele e sua família. Disse que o mundo vibra por Pelé e mandou um beijo carinhoso no coração de Pelé.
Romário no passado, vivenciou momentos tensos com o Rei do futebol. Logo após a Copa de 1994, onde o Brasil se sagrou pentacampeão, Pelé deu declarações de que Romário não tinha condição físicas de jogar futebol. Romário, que sempre adotou o estilo bateu levou, logo respondeu que Pelé calado era um poeta.
Pelé em foto recente falando sobre sua saúde e tratamento. (Foto/Reprodução O Dia)
Na sexta-feira passada (23) a filha de Pelé, Kelly Nascimento, divulgou uma foto em rede social, abraçada ao pai na cama do hospital. Além da emoção demonstrada, a foto serviu como prova de vida do Rei, para toda a imprensa mundial. A filha do Rei postou que a família seguia firme e forte, na luta e com fé com o Rei, nesse momento delicado de sua vida. Na véspera de Natal, o filho de Pelé Joshua, filho gêmeo de Celestre, filha de Pelé do casamento com a cantora gospel Assíria, se juntou ao restante da família, que passou todo o Natal no Hospital Albert Einstein, onde o Rei está internado desde 30 de novembro.
A família tinha o desejo de passar o Natal em casa com Pelé, mas ele teve uma recaída e teve que voltar ao tratamento intensivo e paliativo do câncer de colón. A atual esposa do Rei, Márcia Aoki, que deu os primeiros socorros a ele, na recaída que teve, em casa.
Junto com a família, a junta médica que trata o Rei vai analisar e talvez reavaliar fases do tratamento quimioterápico. No último boletim divulgado pelo hospital, veio a notícia de que o câncer evoluiu e com isso, as complicações decorrentes do tratamento aumentaram.
Foto Destaque Romário se solidariza com Pelé. Reprodução/Yahoo Notícias