Money

Rolls-Royce Motor Cars bate recorde de vendas histórico em 2021

Com aumento de 49% comparado ao mesmo período de 2020 a montadora inglesa bateu recorde dos últimos 117 anos de história, vendendo mais de 5 mil carros em 2021

3 min de leitura
11 Jan 2022 - 18h23 | Atualizado em 11 Jan 2022 - 18h23

Em 2021 a montadora de luxo Rolls-Royce conquistou o maior número de vendas anuais da sua história. A empresa, que tem 117 anos no mercado, registrou um aumento de 49% das vendas comparado ao mesmo período do ano de 2020. Foram 5.586 veículos entregues para clientes no mundo todo, com base em informações que foram divulgadas na segunda-feira 10/01, os números recordes foram obtidos na maioria dos mercados, entre eles a China, as Américas e a Ásia.

Esse crescimento foi alcançado em especial pelo mais novo modelo da montadora o sedan Ghost, tendo uma maior demanda com o lançamento do Black Badge Ghost, no mês de outubro de 2021. Contudo todos os modelos alcançaram bons números de vendas, entre os destaques estão os modelos Phantom e Cullinan que já possuem pedidos garantidos para o terceiro trimestre desse ano.


Black Badge Ghost (Foto: Reprodução/Auto Esporte)


Com base no sucesso deste ano, continuaremos a evoluir como uma verdadeira marca de luxo, além dos domínios da fabricação automotiva”, afirma o diretor executivo da montadora Torsten Müller-Ötvös. Considerando o desempenho obtido no último ano, a marca expõe a sua força no segmento de automóveis com valor superior a US$ 300 mil.

A Rolls-Royce comunicou a chegada do seu primeiro modelo completamente elétrico o Spectre. Com protocolos de testes já em progresso, a montadora tem o desafio de ter o carro no mercado no final de 2023.

Durante o tempo em que os preparativos para a produção do seu modelo completamente elétrico são feitos. A montatora segue atendendo o crescimento de sua demanda por meio de método de fabricação adaptável e contando com a dedicação de aproximadamente 2 mil funcionários que atuam em Goodwood, West Sussex e ao redor do mundo. Hoje a fábrica da Rolls-Royce que fica em Goodwoodtem funcionado com sua total capacidade, seguindo uma dinâmica de dois turnos para atender os pedidos dos clientes ao redor do mundo.

Foto destaque: Spectre, modelo elétrico da Rolls-Royce Motor Cars. Reprodução/Quatro Rodas.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo