Esportes

Rogério Ceni explica ausências no clássico Majestoso

Técnico do São Paulo teve problemas para escalação do seu time para o clássico de domingo (29) e foi questionado sobre algumas ausências. Ceni gostou de algumas coisas que viu.

31 Jan 2023 - 11h30 | Atualizado em 31 Jan 2023 - 11h30
Rogério Ceni explica ausências no clássico Majestoso  Lorena Bueri

Após a derrota do São Paulo no clássico para o Corinthians no domingo (29), por 2 a 1 no Morumbi, Rogerio Ceni lamentou o resultado, mas viu coisas boas na atuação do seu time, principalemte no segundo tempo, onde o time esboçou uma reação e quase empatou a partida. Mesmo com a derrota o São Paulo continua líder do Grupo B e o Corinthians segue na primeira posição do Grupo C. 

Na entrevista pós jogo, Rogério Ceni explicou a sua decição de não relacionar o meio campista Galoppo, o técinico teve que fazer uma escolha já que o número de estrangeiros ultrapassaria. “O Galoppo não joga de lateral direito. Tenho o Méndez de volante, o Calleri de 9 e dois zagueiros. Como o Galoppo não joga de lateral, eu prefiro colocar um lateral de origem (Orejuela), por isso ele ficou de fora, assim como o Neves. Essa é a realidade. Claro que é triste deixá-los de fora", disse.


Foto: Luciano comemorando o gol. (Foto: Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Rogério Ceni ainda afirmou que esse tipo de situação é consequência de um erro de planejamento da comissão técnica e da direção de ter jogadores e não poder utilizar e enfatizou que não é nenhum problema pessoal com o atleta. 

Além disso, Ceni ainda explicou a sua decisão de deixar Luciano no banco de reservas. De acordo com o técino o atleta vinha de quatro jogos consecutivos e foi o escolhido pra esse rotação, assim como já foi feito com outros jogadores: Calleri, Nestor e Méndez. Outro motivo foi a forma de jogo do Corinthians, que concentra o seu jogo no meio de campo, por isso optou por três meios de campo. 

A equipe tricolor teve problemas na criação de jogadas e não conseguiu ser certeira em suas finalizações. Com a entrada de Luciano o São Paulo melhorou em campo e até chegou a marcar um gol com o atacante, mas não foi o suficiente para os donos da casa conseguirem empatar a partida.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Santo André, no estádio Bruno Jose Daniel, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Foto destaque: Técnico do São Paulo, Rogério Ceni. Reprodução: Rubens Chiri/Saopaulofc.net.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo