Esportes

Rogério Ceni é demitido do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube anunciou a demissão do técnico Rogério Ceni. O treinador estava no comando do time há um ano e seis meses. Agora, Dorival Júnior é o principal nome para substitui-lo.

19 Abr 2023 - 19h05 | Atualizado em 19 Abr 2023 - 19h05
Rogério Ceni é demitido do São Paulo Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (19), o São Paulo Futebol Clube anunciou a demissão do técnico Rogério Ceni. O treinador estava no comando do time há um ano e seis meses, e nesse período não conseguiu conquistar nenhum título com o tricolor. A demissão veio após a vitória do São Paulo por 2 x 0 sobre o Puerto Cabello, na última terça-feira (18), jogo válido pela Copa Sul-Americana. O tricolor paulista lidera o grupo D da competição.

Além de Rogério Ceni, a diretoria do clube anunciou que foram dispensados os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto. Quem comandou o treino que aconteceu nesta tarde foi o auxiliar Milton Cruz.

O treinador chegou ao São Paulo Futebol Clube em outubro de 2021, após a saída do técnico argentino Hernán Crespo. Ceni assumiu o cargo com a missão de manter o São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2022 o tricolor chegou à decisão do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana. Ceni nesse período de um ano e seis meses disputou 107 partidas, obteve 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.


Após um ano e seis meses Ceni deixa o São Paulo. Foto: Isabela Azine/AGIF/Estadão Conteúdo


O São Paulo publicou a seguinte nota anunciando a saída do treinador:

“O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.

O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes.

O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento”.

Dorival Júnior, que já trabalhou no tricolor em 2017 e 2018, é um dos favoritos para substituir Rogério Ceni. Desde que deixou o Flamengo no final do ano passado, Dorival Júnior estava sem time. No clube carioca, o técnico teve uma passagem vitoriosa conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores.

Imagem principal: Rogério Ceni não é mais o treinador do São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo