Esportes

Rogério Ceni aponta desejo de continuar no São Paulo e vê dificuldades no planejamento do ano que vem

Técnico são paulino tem contrato somente até o fim do ano, e a sua permanência no clube ainda não é dada como certa para a próxima temporada. Apesar da indefinição, time e treinador já começam a preparar o ano de 2023.

17 Out 2022 - 18h41 | Atualizado em 17 Out 2022 - 18h41
Rogério Ceni aponta desejo de continuar no São Paulo e vê dificuldades no planejamento do ano que vem Lorena Bueri

A temporada do São Paulo está perto de terminar, mas o clube Paulista já começa a se preparar para o ano de 2023. Faltando ainda alguns jogos restantes do Brasileirão, o clube ainda briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. 

Para isso, o clube comandado pelo técnico Rogério Ceni, precisa de um desempenho acima da média nessa reta final de campeonato, precisando terminar a competição entre os oito melhores colocados. Se não conseguir a tão sonhada vaga, o clube disputará a Copa Sul-Americana no ano que vem.


Melhores momento do empate do São Paulo contra o Palmeiras. Vídeo: Reprodução/Youtube


O treinador que só tem contrato com o clube até o final do ano, não esconde o desejo de ficar para a próxima temporada, e admite que jamais pensou em se demitir e sair do clube são paulino.

“Eu nunca pedi demissão. Nunca nem cheguei a conversar sobre isso. A princípio a gente fica, mas o futebol é efêmero. Eu gosto de estar aqui.”

Mesmo com a permanência incerta para o ano que vem, o técnico Rogério Ceni já começa a planejar a temporada de 2023 com a diretoria são paulina.

Entretanto, o planejamento inicialmente vai ser árduo. O treinador não tem expectativas de receber reforços para a equipe, caso ele fique no comando do clube. Em entrevista, ele reconhece que a tarefa não vai ser fácil e que a participação dele no planejamento e mapeamento de jogadores é importante para o time paulista.

“Não me parece que vai ter contratações para o ano que vem. Mas acho que é sempre importante o treinador participar do planejamento e isso a direção entende. Nem sempre o clube consegue fazer a contratação que desejava, com as características que gostaria. Mas vamos analisar o mercado para o ano que vem. Se aparecer alguma oportunidade, tenho que aguardar também os jogadores que vêm sem contrato no fim do ano, quando acabar o campeonato. Acho que é melhor aguardar o fim da temporada para ter uma noção exata.”

Ainda sobre a entrevista, Ceni conta que teve uma reunião com membros da comissão técnica e diretoria do São Paulo para planejar a temporada 2023. Durante a conversa, o diretor financeiro do clube fez um balanço sobre a atual situação financeira da equipe paulista, e o que esperar para o ano que vem.


Técnico Rogério Ceni em entrevista após empate do São Paulo. Vídeo: Reprodução/Twitter


O treinador diz que vai tentar na medida do possível montar um time competitivo para o ano que vem, apesar das futuras dificuldades que surgirão para montar o elenco de 2023.

Atualmente o São Paulo ocupa a 11° posição no Brasileirão, e está a 4 pontos da zona de classificação para a Libertadores. A equipe volta a entrar em campo, nesta quinta-feira (20), contra o Coritiba, no Morumbi, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Rogério Ceni técnico do São Paulo. Reprodução: Goal.com.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo