Esportes

Roger Machado é o novo técnico do Grêmio e ocupará o cargo só até o fim do ano

Após mais um técnico sem sucesso no comando do Grêmio pós Renato Gaúcho, o clube contratou Roger Machado para fazer um futebol bonito para o tricolor gaúcho, além de subir para a série A.

14 Fev 2022 - 21h14 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 21h14
Roger Machado é o novo técnico do Grêmio e ocupará o cargo só até o fim do ano Lorena Bueri

Nesta tarde de14 de setembro, o Grêmio confirmou a demissão do técnico Vagner Mancini. Mas no início da noite já foi anunciado o substituto, o Roger Machado, que volta ao tricolor gaúcho após cinco anos. O Mancini havia chegado nos imortais para salvar o clube do rebaixamento, o manager na época estava empregado no América-MG recebendo 250 mil reais e foi para o sul, aonde passou a ganhar 550 mil.

O Vagner chegou pra substituir o Felipão que fez um trabalho ruim no Grêmio, não conseguido tirar o time em nenhuma rodada da zona de rebaixamento, mesmo com o time tendo um elenco que antes do campeonato era cotado para brigar por títulos.

O Mancini acabou sendo rebaixado com o time gaúcho, porém foi mantido para ser o técnico em 2022. No atual campeonato estadual os imortais são líderes, no entanto, o desempenho em campo não vinha agradando e durante o jogo de ontem contra o Juventude, ouviu-se vaias durante a partida. Hoje, o tricolor acabou confirmando seu desligamento.


Roger Machado, novo técnico do Grêmio. (Foto:Reprodução/Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA)


Em sua segunda passagem como treinador do Grêmio, Roger Machado chega para implementar um futebol mais bonito no tricolor gaúcho, trazendo o clube de volta aos eixos, como foi com o Renato Gaúcho, além de subir para a série A. O novo técnico havia sido sondado para assumir o clube no ano passado, antes do Mancini, porém Roger prefere assumir trabalhos no início do ano e acabou recusando a oferta na época. Seu novo contrato possui validade somente até o final do ano. O último time que o Machado havia comandado havia sido o Fluminense, o qual o técnico foi demitido na metade do campeonato brasileiro.

A primeira passagem de Roger pelo tricolor foi em 2016, aonde montou as bases do time vitorioso da era Renato Gaúcho. O ídolo deixou o Grêmio no ano passado e desde então nenhum dos técnicos que o sucederam conseguiram fazer um bom trabalho.

Em entrevista na semana passada, Renato Portaluppi afirmou que se ainda estivesse no comando do clube, os imortais não teriam caído: “Agora difícil de falar. Eu tenho certeza absoluta que o Grêmio não iria cair. Não tenho a menor dúvida, conhecia bem o grupo, sabia da força do torcedor do Grêmio. Todas as decisões que eram tomadas eu tinha carta branca do presidente para tomar. Em quase cinco anos não tive um problema com jogador ou diretor. E o Grêmio sempre conquistando. Lógico que não iria conquistar tudo, mas o Grêmio nunca esteve em dificuldades”.

Foto Destaque: Renato Gaúcho (Esquerda) e Roger Machado (Direita). Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo