Esportes

Roedor invade a pista em Treino Livre de Fórmula 1 no Canadá

Uma marmota invadiu a pista do Circuito Gilles Villeneuve na Ilha Notre Dame de Montreal. Carlos Sainz, da Ferrari, foi obrigado a desviar do animal em alta velocidade.

18 Jun 2022 - 09h40 | Atualizado em 18 Jun 2022 - 09h40
Roedor invade a pista em Treino Livre de Fórmula 1 no Canadá  Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (17), o primeiro treino livre da Fórmula 1 recebeu um inusitado visitante. Uma marmota atravessou a pista em meio aos carros, conseguindo, por sorte, desviar de todos os carros que faziam o reconhecimento da pista.  

A entrada inesperada do roedor na pista assustou pilotos e equipes no Grande Prêmio do Canadá. Os pilotos Carlos Sainz, da Ferrari, e Fernando Alonso, da Alpine, foram os protagonistas do acontecimento e passaram em alta velocidade com muita proximidade ao animal.  


Marmota atravessando a pista de corrida no Canadá. (Foto: Reprodução/ Fórmula 1)


Após a inusitada aparição, a transmissão oficial do evento apelidou a marmota de Gary, e o assunto fez sucesso nas redes sociais,  A Sky Sports publicou no Twitter que "Se você quiser chamá-lo de marmota, ou castor, um animal fofo, peludo e marrom teve muita sorte de não ser esmagado por uma Ferrari durante o TL1 (Treino Livre 1)",

As aparições de marmotas no Circuito Gilles Villeneuve na Ilha Notre Dame de Montreal, que se encontra em áreas indígenas e ecologicamente protegidas,, tornaram-se comuns nos fins de semana de corrida.

Ainda em 2018, Romain Grosjean danificou o nariz de sua Haas ao acertar um animal na pista. 

"Foi um grande impacto. Foi um grande animal", disse Grosjean na época. 

A Fórmula 1 acontece ainda neste sábado (18), uma sessão de Treino Livre às 14hrs e uma classificação às 17hrs, ambos os eventos no horário de Brasília. 

 

Foto Destaque: Marmota invade pista de Fórmula 1. (Reprodução/ Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo