Esportes

Rodrygo fará 150 jogos pelo Real Madrid nesta quarta-feira

Com a camisa do Real Madrid, Rodrygo acumula 149 jogos, 29 gols marcados, 31 assistências e 7 títulos conquistados. O jogo 150 deve ser contra o Barcelona, sendo a equipe contra quem mais jogou

05 Abr 2023 - 11h46 | Atualizado em 05 Abr 2023 - 11h46
Rodrygo fará 150 jogos pelo Real Madrid  nesta quarta-feira Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (5), quando o Real Madrid enfrentar o Barcelona pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, Rodrygo terá um motivo para celebrar e se motivar para o confronto. 

Prestes a completar 150 jogos com a camisa merengue, Rodrygo de apenas 22 anos vive uma grande fase, tendo sido utilizado em 41 dos 44 jogos da equipe na temporada, sendo titular em 27 desses jogos. 

Rodrygo comentou sobre a marca e a importância dela na carreira do jogador.

“Todo mundo que me conhece desde pequeno sabe que sempre sonhei jogar no Real Madrid, sempre falei que um dia jogaria aqui. Mas, claro, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava completar 150 jogos tão rápido assim. E para mim é uma marca muito grande, uma honra. E quero fazer muito mais jogos” 

Rodrygo chegou ao Real Madrid em 2019, e está prestes a completar quatro temporadas com a equipe espanhola. Nesses 149 jogos, foram 29 gols e 31 assistências. Curiosamente, o Barcelona, adversário do jogo 150, é a equipe que Rodrygo mais enfrentou na carreira, com um total de 9 jogos e apenas um gol marcado. 


Rodrygo comemorando um de seus gols com a camisa do Real (Reprodução/Instagram Rodrygo)


O jogo não é só importante para Rodrygo, mas para toda a equipe do Real. Com o vice da Supercopa da Espanha, e estando 12 pontos atrás do Barcelona no campeonato espanhol faltando 11 jogos, a equipe ainda não levantou um troféu nacional. 

Entretanto, além da Copa do Rei, o Real Madrid está vivo na principal competição da temporada, a Champions League, na qual o Rodrygo tem muita história e jogos decisivos. 

O atual campeão, vai enfrentar no dia 12 de abril, o Chelsea pelas quartas de final da competição. Nesse mesmo dia, um ano atrás, o Real enfrentava esse mesmo Chelsea, pela mesma fase da competição, e Rodrygo marcou um gol que decidiu o confronto já no segundo tempo. 

“É uma data muito especial esse dia 12, esse jogo contra o Chelsea foi muito especial. Esse gol foi um divisor de águas para minha carreira. Depois, as coisas começaram a sair, a acontecer realmente.” 

Além desse gol, nas quartas contra o Chelsea, o brasileiro também decidiu contra o Manchester City na semifinal, fazendo dois gols aos 45 e aos 46 do segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação. 

O atacante ainda concluiu:

“Vejo um Rodrygo muito mais maduro e melhor em tudo. É o que sempre planejo para a temporada, ser melhor do que na passada. Eu me vejo muito mais maduro, mais forte para tomar todas as decisões e poder fazer mais gols, dar mais assistências. Só quero crescer e melhorar a cada dia e a cada temporada”

Foto Destaque: Rodrygo carimbando taças em pouco tempo de Real Madrid (Reprodução/Instagram Rodrygo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo