Esportes

Rodrygo fala sobre ser novato na Seleção, sobre Courtois, e semelhanças de Tite com Ancelotti

Atacante de apenas 21 anos traz para entrevista sobre como é ser um dos mais jovens no elenco e o tratamento dos pioneiros, expõe provocação amistosa com o goleiro belga, e pontua semelhanças de seus dois técnicos de equipe.

16 Nov 2022 - 15h10 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 15h10
Rodrygo fala sobre ser novato na Seleção, sobre Courtois, e semelhanças de Tite com Ancelotti Lorena Bueri

Com apenas 21 anos de idade, Rodrygo, o atacante do Real Madrid, vai para a Copa do Mundo como um dos mais jovens da seleção brasileira. O jogador divide esse título com seu aliado de posição, o atacante Gabriel Martinelli que é apenas cinco meses mais novo. O jovem jogador já conta com sete convocações desde 2019 e sete partidas vestindo o manto da seleção.

Mesmo que já entrosado no grupo do técnico Tite, o atacante compreende a necessidade de obedecer a hierarquia, como dito em uma entrevista para o ge:

‘’Temos que respeitar os caras. Quando vamos fazer bobinho antes do treino, sempre os mais novos que vão no meio. Sempre digo que não vejo a hora de ser mais velho por isso. Quando pedem as coisas a gente tem que fazer, não tem jeito.’’

Indo para o Catar, o Brasil conta com um elenco de média 24/8 anos, número elevado devido a alguns veteranos da seleção, como Thiago Silva (38) e Daniel Alves (39). Entretanto o elenco é composto na maior parte pelos jovens, como Vini Júnior (22) e Éder Militão (24). Dos 26 jogadores convocados por Tite, apenas dez já disputaram a Copa do Mundo. Apesar de serem mais novos em campo, Rodrygo revela o tratamento positivo vindo dos mais velhos, pontuando a união e confiança da equipe como fator principal.

 

Rodrygo X Courtois


Thibaut Courtois e Benzema no treino do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram)


Perguntado sobre qual seleção gostaria de enfrentar ou evitar, o atacante não respondeu, mas levou o assunto para provocação feita ao goleiro belga, Thibaut Courtois (responsável pelas incríveis defesas contra o Brasil, em 2018, nas quartas de final. E companheiro de Rodrygo no Real Madrid).

‘’Foi um dos últimos que me despedi. Nós podemos pegar a Bélgica em algum momento avançado, então disse a ele que ele pegou tudo o que podia pegar em 2018, mas que vai falhar em 2022 e com gol meu. Faço gol nele no treino e vou fazer na Seleção também’’ – brincou o caçula da seleção.

 

Tite e Carlo Ancelotti

Com o assunto ainda no Real, Rodrygo pontuou as semelhanças entre o técnico Italiano do clube, Carlo Ancelotti e o técnico gaúcho da Seleção Brasileira, Tite.

‘’A forma como eles tratam o ambiente, o vestiário, uma das coisas mais importantes em uma equipe é a relação com os jogadores, eles fazem isso muito bem e isso permite que as coisas saiam bem no campo. Isso acontece no Real Madrid e na Seleção. É difícil falar as diferenças. O Tite tem um jeito de falar mais alto, de passar confiança, o Ancelotti faz diferente. O Tite é mais emotivo, o Ancelotti mais ‘durão’. Mas claro que eles sabem o limite que precisam ter pela profissão.’’

 

Foto Destaque: Rodrygo em treino da Seleção. Foto: Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo