Esportes

Rodrygo e Real Madrid encaminham renovação até 2028

Rodrygo Goes, atacante ex-Santos e Seleção Brasileira, com apenas 21 anos terá o seu contrato estendido com o Real Madrid até 2028. Após assinatura terá uma multa rescisória de 1 bilhão de euros.

04 Jul 2022 - 22h00 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 22h00
Rodrygo e Real Madrid encaminham renovação até 2028  Lorena Bueri

O atacante polivalente, Rodrygo Goes, chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid para a renovação do seu contrato, que anteriormente iria até 2025, mas que passará a ser válido até 2028. De acordo com o jornal espanhol, “ÁS”, o atleta terá uma multa rescisória bilionária de 1 bilhão de euros, ou, aproximadamente 5,5 bilhões de reais.  


Publicação do atacante após vencer a Champions League. Reprodução: Twitter. 


Conforme a apuração feita pelo jornal, Rodrygo também receberá um aumento considerável em seu salário, que anteriormente era de 4 milhões de euros anuais, que rendia para o atacante cerca de 22 milhões de reais, mas que agora será pago anualmente ao atleta 7 milhões de euros, ou, 38 milhões de reais. Além do valor já estabelecido em contrato, o atleta tem a possibilidade de ter aumentos graduais conforme sua produtividade em campo.  

Rodrygo, após ótima temporada pelo clube merengue e impressionar o seu treinador, Carlos Ancelloti, inclusive sendo peça chave para vencer a última Champions League e marcando dois gols na semifinal do torneio, tinha um contrato válido até 30 de junho de 2025, mas agora terá o contrato mais longínquo dentro do clube, ao lado do volante Tchouaméni, e com 21 anos, tende a ficar no clube até os 27 anos de idade.  
 
Cria das categorias de base do Santos, Rodrygo foi contratado ainda em 2018 pelo Real Madrid, por 45 milhões de euros, ainda sendo menor de idade, inclusive só foi apresentado oficialmente no Santiago Bernabéu no ano seguinte, quando completou a maior idade, ou seja, 18 anos. Desde a sua chegada, Rodrygo tem 108 jogos pelo time merengue e 18 gols, destes gols, 5 foram marcados na última Champions League, na qual o Real se sagrou campeão contra o Liverpool, e destes 5 gols, 3 foram nas fases de mata-mata da competição: 1 nas quartas contra o Chelsea e 2 nas semis contra o Manchester City.  

Após oficializar a renovação de Rodrygo, o Real pretende avançar nas renovações de outros jovens atletas do clube, dentre eles os brasileiros Éder Militão e Vinicius Júnior, o último herói da última Champions League.  
 

 

Foto destaque: Rodrygo e a taça da Champions. Reprodução: Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo