Esportes

Rodrygo define a postura do Al Hilal antes do confronto decisivo valendo o título

O jogador brasileiro fez sua estreia no torneio diante do Al Ahly na semifinal e marcou gol, neste sábado vai a campo para disputa do título mundial.

10 Fev 2023 - 23h30 | Atualizado em 10 Fev 2023 - 23h30
Rodrygo define a postura do Al Hilal antes do confronto decisivo valendo o título Lorena Bueri

O atacante Rodrygo tem a chance de levar o Real Madrid para mais um triunfo na competição, o clube merengue tem a chance de conquistar o quinto título mundial neste sábado, o confronto da final contra o Al Hilal, em Rabat. Rodrygo busca seu primeiro título mundial com o Real Madrid, mesmo sendo o favorito, o atacante enalteceu o adversário e a partida que fez contra o Flamengo na outra semifinal.

"Vai ser um jogo estudado. Eles têm um ataque forte e aproveitam com eficiência as oportunidades que criam. Provaram o seu valor contra o Flamengo. O clima da competição motiva todos a darem o melhor e já vimos que não será fácil contra o Al Hilal " - disse Rodrygo.

No jogo da semifinal Rodrygo marcou um dos gols na goleada sobre o Al Ahly, na oportunidade ele foi titular do ataque ao lado do brasileiro Vinicius Jr. e do uruguaio Federico Valverde. Nessa temporada o atacante chegou a 10 gols, e o jogador busca um feito inédito: o tão sonhado título do mundial de clubes, seria o sétimo na carreira, mas o jovem atacante coleciona seis títulos com a equipe merengue, ele já conquistou uma Champions League (2021-2022), dois Campeonatos Espanhóis (2019-2020 / 2021-2022), uma Supercopa da Europa (2022) e duas Supercopas da Espanha (2019-2020 / 2021-2022).

Após a vitória na semifinal, durante a entrevista o atacante deu uma declaração surpreendente, dizendo que o Real Madrid já estava apostando em uma classificação do Al Hilal diante do Flamengo.

“Sendo sincero, a gente sabia que seria difícil para o Flamengo passar. Estava todo mundo apostando no Al Hilal, a gente esperava que a final fosse contra eles. E foi o que aconteceu" - disse Rodrygo após o jogo.

O Real Madrid é o clube mais vitorioso no Mundial de Clubes da FIFA com quatro títulos, está em busca do quinto triunfo no torneio neste sábado na final, sua trajetória antes de chegar ao Marrocos foi uma derrota para o Mallorca na LaLiga, que deixou o time oito pontos atrás do rival Barcelona na disputa pelo título espanhol e também vêm de um vice-campeonato na Supercopa da Espanha. A novidade na equipe são os jogadores o francês Karim Benzema e o brasileiro Éder Militão que se juntaram ao elenco, foram desfalques na semifinal, o único que segue desfalque e o goleiro belga Thibaut Courtois com lesão no músculo abdutor da coxa, segue em tratamento na Espanha. 

 

A final da 19° edição do Mundial de Clubes da FIFA entre Real Madrid x Al Hilal será, sábado (11/02), 16h horário de Brasília, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah - Rabat - Marrocos.

 

Foto destaque: Rodrygo comemorando o gol / Foto: Susana Vera/Reuters

VEJA TAMBÉM

Novos cartazes de “A Casa do Dragão” tem Rhaenyra e Alicent como destaque da 2ª temporada.  Lorena Bueri

Novos cartazes de “A Casa do Dragão” tem Rhaenyra e Alicent como destaque da 2ª temporada.

A nova temporada está prevista para chegar às telas em 2024, no verão americano, com menos episódios que a temporada anterior, de acordo com a diretora Clare Kilner
Victoria Beckham lidera o ranking como uma das mulheres de jogador mais rica do mundo Lorena Bueri

Victoria Beckham lidera o ranking como uma das mulheres de jogador mais rica do mundo

Casada com David Beckham e dona de uma fortuna, a estilista Victoria Beckham virou o assunto mais falado do momento por ter entrado para o ranking das mulheres de jogadores mais ricas do mundo
Pânico 7: demissão de Melissa Barrera é classificada como censura em carta aberta Lorena Bueri

Pânico 7: demissão de Melissa Barrera é classificada como censura em carta aberta

A carta, publicada pela “Artists for Palestine UK” na última quinta-feira (30) e direcionada ao “Setor das Artes e da Cultura”, foi assinada por cerca de 1.300 artistas.
Internacional estende contrato de Gabriel Mercado, pilar na defesa colorada, até 2024 Lorena Bueri

Internacional estende contrato de Gabriel Mercado, pilar na defesa colorada, até 2024

Com 92 partidas e 4 gols, influência e experiência do zagueiro argentino se estende além do campo e garante renovação essencial no clube.
STJD acusa Gabigol e Nino, podendo resultar em suas ausências no último jogo do Flamengo e Fluminense Lorena Bueri

STJD acusa Gabigol e Nino, podendo resultar em suas ausências no último jogo do Flamengo e Fluminense

Os atletas que foram expulsos no recente confronto entre Flamengo e Fluminense enfrentarão um julgamento marcado para a próxima terça-feira (12)
A Fazenda 15: Peões entram no clima sertanejo na festa Itália com show de Léo e Raphael, com participação de Luan Pereira Lorena Bueri

A Fazenda 15: Peões entram no clima sertanejo na festa Itália com show de Léo e Raphael, com participação de Luan Pereira

Os peões aproveitaram o show, cantaram juntos os hits do trio e os clássicos sertanejos, além de mandarem ver nas dancinhas e rolou até coreografia para música “Dentro da Hilux”
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo