Notícias

Rodrigo Pacheco assume a presidência da República durante viagens de Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão e Arthur Lira

Terceiro na linha de sucessão à presidência da República, o presidente do Senado fica no cargo até a terça-feira (20)

19 Set 2022 - 17h11 | Atualizado em 19 Set 2022 - 17h11
Rodrigo Pacheco assume a presidência da República durante viagens de Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão e Arthur Lira Lorena Bueri

O senador Rodrigo Pacheco, do Partido Social Democrático em Minas Gerais (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, assume a presidência da República por quatro dias durante as viagens internacionais do presidente e candidato à reeleição pelo Partido Liberal, Jair Bolsonaro, do vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Rodrigo Pacheco é o terceiro na linha de sucessão presidencial e é a terceira vez que assume o cargo.


Rodrigo Pacheco. (Foto: Reprodução/Portal R7)
Rodrigo Pacheco. (Foto: Reprodução/Portal R7)


O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) responde pelo Senado no período, que dura até a terça-feira (20). Segundo a legislação brasileira, candidatos não podem asssuir o cargo de presidente seis meses antes das eleições. Hamilton Mourão disputa uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul, e Arthur Lira, segundo na linha de sucessão, tenta a reeleição ao cargo de deputado federal.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Londres, no Reino Unido, neste domingo (18) para participar do funeral da rainha Elizabeth II. Após os eventos, Bolsonaro segue para Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontece na terça-feira (20).

Já o vice-presidente, Hamilton Mourão, viajou para Lima, no Peru, no último sábado (17). Ele fica no país até o dia 20. O segundo na linha de sucessão, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) viaja para Nova York, nos Estados Unidos.

Jair Bolsonaro em Londres

Na manhã deste domingo (18), o presidente Jair Bolsonaro discursou na chegada a Londres. Ele falou da sacada da residência oficial de Fred Arruda, embaixador brasileiro no país, onde era esperado por apoiadores.



"Estamos aqui num momento de pesar, de profundo respeito pela rainha. Esse é nosso objetivo principal", declarou ele a apoiadores que o aguardavam em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres.

O presidente aproveitou o momento para repetir o que tem falado durante a campanha de reeleição. "Essa manifestação por parte de vocês representa o que realmente acontece no Brasil, cada vez mais o Brasil mostrará para o mundo o seu valor. A nossa bandeira sempre será dessa cores aqui: verde e amarela. Nosso lema é Deus, pátria, família e liberdade", completou Jair.

O presidente visitou a Câmara Ardente da rainha Elizabeth II, espaço em que assinou o Livro de Condolências e gravou uma mensagem. O encontro com o rei Charles III, que assumiu o trono após o falecimento da mãe, estava previsto para ocorrer durante uma recepção oferecida pelo monarca no final da tarde.

Além do presidente, também estão no Reino Unido a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o padre Paulo Antônio Araújo. Apesar da comitiva, apenas Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro podem participar das celebrações oficiais.


Foto destaque: Rodrigo Pacheco. Reprodução/Portal R7.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo