Esportes

Rodada de clássicos na Copa do Brasil

Confira quais o jogos das oitavas de finais da Copa do Brasil. Clássicos regionais e rivalidades nacionais marcam o retorno da competição nacional esta semana.

3 min de leitura
22 Jun 2022 - 10h41 | Atualizado em 22 Jun 2022 - 10h41

A Copa do Brasil está de volta, desde o dia 31 de maio com o encerramento da terceira etapa não rolava a bola pela Copa Intelbras do Brasil. Com muitos clássicos estaduais e nacionais entre campeões brasileiros, começam hoje os jogos das oitavas de finais.

Os confrontos

Começando com os jogos de quarta-feira, o primeiro jogo, o clássico goianiense às 19:00 o Atlético Goianiense recebe o Goiás. Às 19:30 o Athlético Paranaense viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na fonte Nova. De Salvador nós vamos para Fortaleza, onde o Ceará vai enfrentar o seu maior rival, Tricolor de Aço, às 20:00.  Às 21:30 começa o clássico Paulista o Corinthians recebe o Santos no primeiro jogo da ida. No mesmo horário o Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro em uma mini Supercopa do Brasil entre os 2 últimos campeões brasileiros.

19:00: Atlético Goianiense x Goiás

19:30: Bahia x Athlético Paranaense

20:00: Fortaleza x Ceará

21:30: Corinthians x Santos

21:30: Atlético Mineiro x Flamengo


Bola oficial da Copa Intelbras do Brasil. Foto: Instagram oficial Copa do Brasil.


Na quinta-feira os jogos da Copa do Brasil continuam e o primeiro jogo da noite às 19:00, vai ser entre Fluminense e o maior vencedor da competição, o Cruzeiro, que viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o tricolor. Às 20:00 mais um clássico Paulista, o Palmeiras vai até o Morumbi para enfrentar o rival São Paulo.

20:00: fluminense x Cruzeiro

21:30: São Paulo x Palmeiras

Encerrando a rodada dos jogos de ida, na sexta-feira o Botafogo enfrenta fora de casa o América Mineiro no estádio Raimundo Sampaio.

Premiação

Vale lembrar, que quem se classificar para a próxima fase da competição receberá 3,9 milhões de reais, uma quantia que cobre um mês da folha salarial da maior parte dos clubes brasileiros. A CBF aumentou o prêmio para o campeão, agora quem levantar a taça da Copa do Brasil vai embolsar 60 milhões na final, o vice campeão receberá 25 milhões. Considerando toda a trajetória o vencedor da competição pode levar para casa mais de 80 milhões de reais.

Foto destaque: Copa do Brasil entra em fase de oitavas de final — Foto: Thais Magalhães/CBF

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo