Música

Rock in Rio se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro

O projeto de lei que torna o Rock in Rio um Patrimônio Cultural Imaterial da cidade foi sancionado em maio de 2022 pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

16 Ago 2022 - 21h56 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 21h56
Rock in Rio se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro Lorena Bueri

O deputado federal Otávio Leite em conjunto com os vereadores Luiz Guaraná e Carlo Caiado foram os responsáveis pela entrega de uma placa comemorativa no dia de hoje (16), no Rio de Janeiro, para os principais organizadores do Rock in Rio. A placa foi entregue a Roberto Medina, o presidente do festival da Cidade do Rock, Roberta Medina, que é a vice-presidente executiva da atração e, por fim, também foi entregue a Rubem Medina, que é o vice-presidente da Artplan. Toda a cerimônia e formalidades se deram depois que tanto o estado quanto a cidade do Rio de Janeiro fizeram o reconhecimento do Rock in Rio (que, diga-se de passagem, já se tornou um dos maiores festivais de música e entretenimento do planeta) enquanto patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro. 


Rock in Rio. (Foto: Reprodução/Zimel).


Em março de 2022, o Governador Claudio Castro sancionou o projeto de lei que poderia conceder o título ao festival, mas não foi o único a realizar este ato. Em maio deste ano, o prefeito Eduardo Paes também sancionou o projeto de lei. 

“Estamos muito honrados em receber esta placa que representa toda a potência do festival. Um sonho que foi abraçado pelos brasileiros e que nos coloca em outro patamar no mundo. Quero agradecer a todos os fãs da Cidade do Rock e aos colaboradores do Rock in Rio, pois eles que fazem o festival acontecer. Daqui a 18 dias estaremos todos juntos, nos abraçando, novamente para a maior e melhor edição de todos os tempos, a do reencontro”, disse Roberto Medina, que considera a importância do festival não só para a cidade, como também para o país. 

Medina ainda relembra que 2 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio, se tornou o Dia do Reencontro pelas mãos do prefeito Eduardo Paes, chegando até a ser ponto facultativo em todo o município.

 

Foto destaque: Rock in Rio. (Reprodução/CNN).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo