Celebridades

Roberto de Carvalho escreve texto sobre a perda de Rita Lee

O viúvo da rainha do rock publicou um texto revelando que a leitura da autobiografia da amada, lançada na última segunda feira (22), mudou a sua maneira de encarar o futuro depois da perda de Rita Lee.

27 Mai 2023 - 20h11 | Atualizado em 27 Mai 2023 - 20h11
Roberto de Carvalho escreve texto sobre a perda de Rita Lee  Lorena Bueri

 

Neste sábado (27), o guitarrista e grande parceiro musical da grande rainha do rock, Rita Lee, publicou um texto no blog de Lu Lacerda. No relato, Roberto de Carvalho revela que a autobiografia lançada pela amada na última, segunda-feira (22) o ajudou a compreender melhor o sofrimento.

“Todas aquelas situações tenebrosas que nos aterrorizaram durante os dois anos em que durou a doença, havia, como num passe de mágica, se transformado numa narrativa bem-humorada, inteligente, sarcástica, despida de dramalhões, sacadas incríveis, momentos de assombração, quase virando piadas”.

Roberto de Carvalho começou o texto dizendo o quanto evitava tentar roubar o brilho da amada. Segundo ele, só participava das coisas da Rita para as quais era convidado.

O casal esteve junto por quase 47 anos, porém Roberto só leu a autobiografia da rainha do rock brasileiro após o lançamento. Essa é a segunda parte da autobiografia de Rita Lee, sendo que a primeira foi lançada há sete anos.


Roberto de Carvalho e Rita Lee (Reprodução/ Instagram/ @ritalee_oficial)


“Agora, a leveza da escrita da Rita me equilibra, me orienta, me empresta oxigênio, faz a dor doer menos. Isso é reconfortante, quase um milagre, mas insuficiente para preencher o vazio que a partida da pessoa que mais amei e amo na vida deixou em mim”, encerra Roberto de Carvalho, no texto intitulado De próprio punho.

Rita Lee faleceu aos 75 anos, depois de uma batalha de quase três anos conta um câncer de pulmão. A roqueira partiu no dia 8 de maio.

No dia 14 de maio, Roberto de Carvalho tinha dado uma entrevista para o Fantástico da Rede Globo. Extremamente emocionado, ele teve que interromper a gravação várias vezes devido ao choro.

“Talvez eu fique assim pra sempre. Sempre vai ser difícil. Eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil”, foi a declaração mais profunda do compositor e guitarrista durante a entrevista. Depois da leitura da autobiografia, Roberto promete tentar seguir em frente, de uma maneira menos pessimista.

Foto Destaque: Roberto de Carvalho e Rita Lee. Reprodução/ Instagram @ritalee_oficial

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo