Notícias

Roberto Jefferson será transferido após audiência nesta segunda-feira (24)

Ex-deputado federal trocou tiros com a Polícia Federal na manhã deste domingo, será julgado e transferido para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8.

24 Out 2022 - 14h51 | Atualizado em 24 Out 2022 - 14h51
Roberto Jefferson será transferido após audiência nesta segunda-feira (24) Lorena Bueri


A audiência da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) ocorrerá nesta segunda-feira (24), às 16h, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF). Quem comandará a ocasião será o juiz auxiliar Aírton Vieira.

Em um vídeo divulgado na última sexta-feira (21), o político aliado a Jair Bolsonaro ataca a ministra Cármen Lúcia com xingamentos de baixo calão, pois a mesma havia feito um pedido de punição a uma emissora de TV por disseminação de informações falsas contra o ex-presidente Lula (PT), que disputou o posto novamente neste domingo (30), no segundo turno.

Jefferson resistiu a prisão na manhã deste domingo (23), e atirou com um fuzil, além de jogar duas granadas contra os agentes da PF.  Ficou até as 19h evitando ser levado a cadeia, até finalmente se render.


Carro da PF após confronto com Roberto. (Reprodução/Fantástico/TV Globo).


De acordo com diversos delegados federais, em entrevista à CNN, a forma com que a prisão de Jefferson foi feita não seguiu o “padrão e doutrina da instituição”, além de ter deixado clara a  “escalada de violência resultante da polarização eleitoral”.

Os mesmos pediram por declarações explicativas tanto da Polícia Federal quanto do Ministério da Justiça, pois, segundo eles, o episódio marcou um vexame para a PF, além de criticar a atitude do Ministério da Justiça ao intervir nas negociações.

“O Ministério da Justiça não é autoridade policial em condições de fazer negociação”, afirmou um delegado com interlocução com o governo. “Foi uma humilhação por termos sido jogados e usados nesse jogo político. Tudo errado, negociador, casa contaminada por terceiros (parceiros do criminoso) antes das buscas”, disse outro delegado, durante entrevista nesta segunda-feira (24).

O ex-deputado já está sob cárcere no presídio de Benfica, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Entretanto, ao término da audiência de hoje, Jefferson será encaminhado ao presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8,  no Complexo de Gericinó.

Roberto Jefferson também apelou ao STF para ser concedido o direito de ficar e utilizar a sala reservada da Bangu 8, para facilitar seu contato com seus advogados de defesa.

Foto destaque: Roberto Jefferson. Reprodução: Felipe Menezes/PTB Nacional

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo