Celebridades

Roberto Carlos homenageia Pelé, o Rei do Futebol

O cantor e compositor Roberto Carlos prestou homenagens e declarações a Pelé após a morte do Rei do Futebol, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon.

30 Dez 2022 - 18h33 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 18h33
Roberto Carlos homenageia Pelé, o Rei do Futebol Lorena Bueri

O cantor Roberto Carlos usou seu perfil oficial no Instagram para prestar homenagem a Pelé, após a morte do ex-jogador de futebol na última quinta-feira (29), no estado de São Paulo. E para relembrar dos bons momentos que tiveram juntos, o cantor publicou uma fotografia de uma colaboração feita com Pelé, ainda nos anos de 1970. 

No conteúdo compartilhado por Roberto Carlos em suas mídias digitais, ele e o Rei do Futebol aparecem sorridentes, tocando violão e cantando - atividade essa que também era outra paixão e diversão de Pelé. "Tive o privilégio de conhecer Pelé pessoalmente e estar com ele algumas vezes, inclusive na sua participação no Especial de 1977 e até cantamos juntos", começou o cantor. 


 

Roberto Carlos e Pelé durante colaboração na década de 1970. (Foto: Reprodução/Instagram)


"Eleito mundialmente como o atleta do século, ele é o brasileiro mais famoso do mundo por seu talento e emoção que nos causa em cada partida de futebol", continuou Roberto Carlos, citando como Pelé é reconhecido tanto dentro de seu  país de origem quanto internacionalmente, retratando-o como símbolo de alegria, leveza e talento. 


Ao longo do texto usado como legenda para a homenagem, Roberto Carlos ainda diz que o Rei do Futebol sempre será lembrado como o melhor futebolista do mundo, de todos os tempos e que estará para sempre na memória e coração de todos os brasileiros e na história do Brasil. "Que o nosso Deus de bondade o proteja, o ilumine cada vez mais e o abençoe sempre", concluiu o músico.  

Pelé encontrava-se internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Eistein, localizado no estado de São Paulo, após o diagnóstico de uma infecção pulmonar. O eterno camisa dez da seleção brasileira já enfrentava uma longa batalha contra um câncer de cólon e havia dado entrada na unidade hospitalar para uma avaliação da terapia quimioterápica do tumor. 

Pelé será velado na próxima segunda-feira (02), na Vila Belmiro, estádio do Santos e local onde deu início a sua carreira. De acordo com o próprio clube, a duração da cerimônia sera das 10h de segunda e se encerrará as 10h do dia seguinte. Já o sepultamento do Rei do Futebol será reservado apenas para os familiares e acontecerá na Memorial Necrópole Ecumênica, também localizado no litoral do São Paulo. 


Foto Destaque: Roberto Carlos durante apresentação em Recife. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo