Cinema/TV

Robert Pattinson iniciou as gravações de Batman sem voz definida para o herói

Robert Pattinson, conhecido por dar vida ao vampiro Edward na saga Crepúsculo, deu mais detalhes sobre como foi o processo de "tentativa e erro" para chegar ao tom de voz necessário para incorporar o Batman.

3 min de leitura
16 Fev 2022 - 12h09 | Atualizado em 16 Fev 2022 - 12h09

Robert Pattinson, o mais novo ator a dar vida para o Batman, revelou em entrevista ao Insider que o processo de descoberta da voz do famoso herói foi repleto de tentativas e erros. O ator explica que, antes do início da produção, teve de sete a oito meses para “experimentar muitas coisas diferentes” para sua voz como o homem-morcego e confessa que começou as filmagens sem ter decidido qual estilo de voz usar.

Pattinson explica que: “Eu acho que, nas primeiras duas ou três semanas, nós estávamos fazendo uma variedade de vozes diferentes, porque há apenas algumas falas nas primeiras poucas cenas que filmamos […] Eu e Matt meio que concordamos com uma coisa. Eu comecei a segurar a voz em um ponto muito específico e pareceu ser uma progressão de outras vozes do Batman, ao mesmo tempo em que pareceu algo confortável para fazer também”.

O diretor do longa-metragem, Matt Reeves (responsável por dirigir dois filmes da série “Planeta dos Macacos”) diz que: “Eu devo dizer que uma das coisas incríveis - das muitas coisas incríveis - sobre Rob é que ele tem um incrível controle técnico sobre si mesmo, de seu instrumento […] Ele podia fazer coisas com a voz dele, era uma loucura. Eu dizia: ‘Você pode ir mais baixo’. E ele ia. E eu ficava maravilado”. 


Pôster de Batman. (Foto: Reprodução/The Oakland Post)


De acordo com o cineasta, Robert Pattinson conseguiu atravessar o processo de procurar manter a voz. “Rob tem um ouvido incrível para imitações e sotaques. Ele pode igualar o sotaque de qualquer pessoa. Não há um técnico de dialetos”, concluiu Reeves.

Pattinson conclui a fala do cineasta com: “Parece óbvio em retrospecto, mas você não se dá conta do quanto, do personagem e da performance, é sua voz e é quantas formas diferentes você consegue fazer com a sua boca”.

Dirigido por Reeves, Batman tem o elenco composto por, além de Robert Pattinson como protagonista, Paul Dano como o vilão Charada, Zoë Kravitz no papel de Mulher-Gato, Jeffrey Wright como o Comissário Gordon, Andy Serkis como o mordomo Alfred e Colin Farrell no papel do vilão Pinguim.

Batman tem estreia confirmada para o dia 3 de março nos cinemas brasileiros, os ingressos já estão disponíveis para a pré-venda.

Foto Destaque: Ator Robert Pattinson na pele de Batman. Reprodução/g1.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo