Cinema/TV

Robert Downey Jr quase foi vilão no universo da Marvel antes de ser Homem de Ferro

O ator norte-americano havia sido considerado anteriormente para interpretar o papel de um vilão na saga de filmes "Quarteto Fantástico", porém, conquistou o papel de Homem de Ferro em 2008.

29 Mai 2023 - 17h00 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 17h00
Robert Downey Jr quase foi vilão no universo da Marvel antes de ser Homem de Ferro Lorena Bueri

Se engana quem acredita que a primeira opção de papel da Marvel para o Robert Downey Jr foi o Homem de Ferro. Na realidade, o ator foi considerado para um papel como vilão no filme do “Quarteto Fantástico”, lançado em 2005. A informação foi confirmada pelo diretor Jon Favreau em uma entrevista para o canal no Youtube da Marvel.

O diretor e cineasta ainda lembrou que o pessoal dos estúdios da Marvel já haviam conversado com o Robert para colocá-lo num papel como o de Doutor Destino, mas, o papel acabou ficando para o ator Julian McMahon. Além disso, ele afirmou que, por Robert já ter passado nos estúdios por conta da seleção de “Quarteto Fantástico”, todos lá já sabiam quem ele era.

Agora, quando perguntaram a Jon Favreau sobre a entrada de Robert na produção do “Homem de Ferro”, o cineasta não conteve esforços para elogiá-lo. Favreau disse que uma vez que decidiram que seria o Robert, tudo ficou mais fácil. De acordo com ele, Downey entendia a voz do personagem e depois dele as pessoas foram se aproximando do projeto porque o ator fazia-o parecer interessante. Veja o trailer de “Homem de Ferro” a seguir:


Trailer de "Homem de Ferro". Vídeo/Reprodução: Youtube


Vale lembrar também que “Homem de Ferro” foi uma das maiores produções audiovisuais da Marvel, tanto que arrecadou cerca de US$ 585 milhões nas bilheterias mundiais. Não só isso, como também foi uma das produções pioneiras no universo cinematográfico da Marvel, o qual se mantém até os dias de hoje. 

No mais, a produção de “Homem de Ferro” também contou com dois outros filmes de continuação, além de o protagonista, interpretado por Robert Downey Jr, aparecer em vários outros filmes como a saga dos Vingadores, os filmes do Homem Aranha, o longa da Viúva Negra e muito mais.

Apesar de ser muito aclamado pelo universo da Marvel, o personagem de Robert teve seu fim no último filme dos Vingadores, “Vingadores: Ultimato”. Mas, o universo continua e os lançamentos de novos filmes também.

Foto em destaque: Robert Downey Jr em cena de filme. Reprodução/Divulgação/Disney.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo