Música

Rita Lee receberá Prêmio à Excelência Musical no Grammy Latino

Conhecida como "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee receberá homenagem pelo conjunto da sua obra e contribuição à música no Grammy Latino em novembro.

3 min de leitura
26 Ago 2022 - 09h15 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 09h15

A cantora Rita Lee será homenageada na noite de premiação do Grammy Latino por sua contribuição à música, com o Prêmio à Excelência Musical, conforme anúncio feito pela Academia Latina da Gravação, nesta quinta-feira (25). Além de Rita, foram anunciados que Rosario Flores, Amanda Miguel, Myriam Hernández e Yordano, também receberão o prêmio. Na ocasião, Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação disse: “As realizações coletivas deste extraordinário grupo de artistas e suas contribuições à música latina são imensuráveis. Será um grande privilégio honrar estas figuras lendárias durante a Semana do Grammy Latino em Las Vegas”.

Nossa multi-instrumentista, receberá o "LIfetime Achievement Award", homenagem concedida aos artistas notáveis da indústria fonográfica, por suas criativas contribuições de significado excepcional para a música latina e comunidades. 

Relembre um de seus sucessos:


 

(Reproducão/YouTube)

 


Rita Lee Jones de Carvalho, conhecida como Rita Lee, de ascendência norte-americana e italiana, iniciou sua carreira com a banda “Os Mutantes”, e no ano de 1979, junto com seu parceiro de vida, Roberto de Carvalho, gravou seu lendário LP “Rita Lee”, seguindo em uma sólida carreira solo repleta de alguns de sucesso e hits implacáveis. 

No decorrer dos anos 1980, contribuiu com uma série de sucessos de rádio que resultaram em apresentações com ingressos esgotados. A também, atriz e escritora, anunciou sua aposentadoria dos palcos em 2012, e mesmo assim participou de alguns shows nos anos seguintes. 

Indicada a sete prêmios da Academia Latina, a compositora venceu a categoria Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, por “3001”, lançado em 2001. 

Cabe ressaltar que a homenagem vem em um ano muito especial para a ativista. Rita venceu a luta contra um câncer de pulmão em abril, quando anunciou que a doença entrou em remissão. 

Com a participação das cantoras Giulia Be, Agnes Nunes, Luísa Sonza, Paula Lima e Manu Gavassi, escolhidas para celebrarem a trajetória de Rita em versões de seus sucessos, a premiação terá o lançamento da versão brasileira do programa Acoustic Sessions. 

A cerimônia do Grammy Latino será realizada no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 

Foto Destaque: Rita Lee Reprodução/Instagram.

 



Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo