Saúde

Rio registra 2.542 novos casos de covid-19

Rio registra 2.542 novos casos até ontem, terça-feira, 10. Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, nove mortes foram contabilizadas nesse período

11 Jan 2023 - 10h34 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 10h34
Rio registra 2.542 novos casos de covid-19  Lorena Bueri

Nesta terça-feira, 10, o site “O Dia” publicou uma matéria divulgando que nesta segunda-feira, 9, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro registrou 2.542 novos casos e nove mortes por covid-19 nas últimas 24 horas (até às 17h48, quando a informação foi divulgada). No total, o estado já conta 2.712.254 casos confirmados e 76.562 óbitos desde o início da pandemia, que foi decretada no início do mês de março de 2020. 

Com relação às taxas de ocupação em enfermarias e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), estas seguem em 100% e 55%, respectivamente.  


Post sobre o número de casos. (Reprodução/Twitter @GKellyGBernardo)


Conforme a atualização, a taxa de letalidade da doença pandêmica é de 2,83%. A SES ressalta que o registro feito até ontem não significa que o caso tenha acontecido necessariamente no mesmo período. 

Quanto à vacinação, o Vacinômetro do Estado do Rio indica que até esta segunda-feira, 9, foram aplicadas 40.473.363 doses do imunizante contra o coronavírus. Desse número, 14,5 milhões são da primeira dose, 13,2 milhões da segunda, 8 milhões da terceira dose e 3,6 milhões do segundo reforço.  

Segundo o painel, 81% da população do estado com idade acima de 3 anos está com o esquema vacinal, que inclui primeira e segunda dose, completo. 

A aplicação do imunizante contra a covid-19 nas crianças teve seu início nesta segunda-feira, 9, e as expectativas são altas: o esperado é que até 100 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos, recebam a dose de reforço nesta semana. Tal cidade conta com 112 mil doses para esse grupo, que deve receber a vacina quatro meses depois de ter completado o esquema primário.  

Segundo o secretário Municipal de Saúde do Rio (SMS), Daniel Soranz, dos 19 pacientes atualmente internados com o novo coronavírus na capital fluminense, quatro são crianças. Soranz, que ressaltou o quão importante é a dose de reforço, em especial para as crianças com comorbidades, disse: “A criança é sempre um público de atenção, porque a internação de criança é algo que não é comum, não é para ser comum. Infelizmente, a gente ainda vê crianças não vacinadas sendo internadas”.   

O secretário, além disso, informou que o atual cenário epidemiológico do município é favorável, devido à alta cobertura da população adulta no esquema primário. No entanto, conforme Soranz, aproximadamente um milhão de cariocas não retornaram aos postos para receberem o reforço contra essa enfermidade. Esse fato acaba por acender um alerta para o Carnaval, período esse onde há grandes pontos de aglomeração e também presença de visitantes na cidade Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Segundo o Vacinômetro do estado, nesta segunda-feira, 9, foram aplicadas 40.473.363 doses da vacina contra o coronavírus. Reprodução/Renan Otto/Ascom PMSG.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo