Notícias

Rio de Janeiro ganhará museu em homenagem ao Cristo Redentor

Organização de todo o acervo do museu, previsto para ser inaugurado até 2024, será realizada pelo Núcleo de Acervo e Memória do Santuário Cristo Redentor.

29 Jul 2022 - 22h05 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 22h05
Rio de Janeiro ganhará museu em homenagem ao Cristo Redentor Lorena Bueri

Inaugurado em 12 de outubro de 1931, no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é um dos pontos turísticos mais visitados do planeta, cartão-postal do Brasil e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.


Com 38m de altura, o Cristo Redentor, erguido no Morro do Corcovado, pode ser visto de qualquer ponto do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Estado de Minas)

Com 38m de altura, o Cristo Redentor, erguido no Morro do Corcovado, pode ser visto de qualquer ponto da cidade do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Estado de Minas)


Os mais de 90 anos de história do cartão-postal e um dos maiores patrimônios culturais do mundo e símbolo do Brasil estarão expostos no Museu Cristo Redentor, com previsão de inauguração em 2024.

Nele também estará retratado o patrimônio histórico digital, que foi construído desde o ano passado, a partir do Acervo Digital Colaborativo, que conta com documentos e imagens compartilhados por centenas de pessoas por meio da internet.

A organização de todo o acervo do museu será realizada pelo Núcleo de Acervo e Memória do Santuário Cristo Redentor.

Na manhã desta sexta-feira (29), a missa em homenagem aos 176 anos da Princesa Isabel terminou com o lançamento da pedra fundamental do Museu Cristo Redentor, que será instalado no quarto andar do Centro de Visitantes Paineiras, no Parque Nacional da Tijuca do Rio de Janeiro.

“Essa celebração será um marco na história do Santuário Cristo Redentor. O Museu Cristo Redentor é um legado da festa dos 90 anos do monumento e é a primeira ação da caminhada rumo ao centenário. Neste dia histórico em que celebramos o aniversário daquela que foi a precursora da história do grande símbolo religioso do Brasil, abençoamos o início dessa obra grandiosa para a cultura e a fé do nosso país”, disse, em nota, o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo.

A Mude, com 23 anos de experiência na concepção, construção e gestão de museus, espaços temáticos, eventos e exibições, e o Consórcio Paineiras Corcovado, que integra o Grupo Cataratas e atua na gestão e operação das experiências em parques e atrações turísticas no Brasil, terão a responsabilidade de elaborar o projeto.

A Yapoli, empresa focada em centralização, gestão e distribuição de documentos e conteúdos digitais para corporações, é a responsável pela gestão do sistema de armazenamento do Acervo Digital Colaborativo.

 

Foto Destaque: Rio de Janeiro ganhará um museu em homenagem ao Cristo Redentor. Reprodução/Paineiras Corcovado

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo