Notícias

Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização por previsão de pancadas de chuva

A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte. O alerta foi emitido às 14h15 desta terça-feira (15) pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro.

15 Nov 2022 - 19h25 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 19h25
Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização por previsão de pancadas de chuva Lorena Bueri

Nesta terça-feira (15) a cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização. Segundo o COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro) a medida foi tomada devido à previsão de pancadas de chuva nas próximas horas no munícipio.

Segundo o COR, a previsão para esta terça-feira é de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado (18,5 a 51,9 km\h) a forte (52 a 76km\h).

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a parte mais intensa do núcleo de chuva, que atuava sobre Zona Norte, se deslocou para Baía de Guanabara.  No entanto, núcleos atuam sobre a Baía de Sepetiba, com lento deslocamento para o RJ. Segue previsão de pancadas de chuva para as próximas horas.


Segue a previsão de pancadas de chuva para as próximas horas. Reprodução\COR.


Entre as 14h30 e 14h45, o órgão da prefeitura (COR) já registrava chuva fraca na Ilha do Governador e em Sepetiba, nas Zonas Nortes e Oeste da cidade.

Segundo o INMET, Entre 14h e 15h, houve registro de rajada de vento forte na estação Forte de Copacabana (56,2km\h).

Fortes chuvas também foram registradas na última segunda-feira (14) pancadas de chuva atingiram diversas regiões do Rio de Janeiro, com o céu parcialmente aberto e a chegada da chuva, arco-íris foram vistos no céu do Rio.


Arco-íris em Nova Iguaçu. Reprodução\ Josué Luz/TV Globo.


O alerta de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há também possibilidade de nova mudança de mobilização devido à chuva e outros fatores. 

O COR e a Defesa Civil recomendam que as pessoas sigam normalmente sua rotina, mas que fiquem atentas. A orientação é que acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações; mantenham-se informados através dos meios de comunicação e canais oficias do COR, e se necessário, usem os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros (193) e Defesa Civil (199).

Foto Destaque: Rio de Janeiro. Reprodução: Diogo Sampaio\Super Rádio Tupi.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo