Notícias

Rio de Janeiro em alerta por causa das chuvas

Alguns pontos da cidade convivem com o risco de fortes chuvas nesse final de semana. No sábado e no domingo a tendência é que ajam alagamentos e risco de deslizamentos

09 Abr 2023 - 17h15 | Atualizado em 09 Abr 2023 - 17h15
Rio de Janeiro em alerta por causa das chuvas Lorena Bueri

O município do Rio de Janeiro tem lidado com fortes chuvas nos últimos dias e nesse fim de semana festivo em decorrência da Páscoa, o estágio de mobilização já liga o alerta para prováveis problemas causadas pelo clima adverso.

De acordo com o Centro de Operações do Rio, no último sábado durante a madrugada (por volta das 02:00), a cidade conviveu com fortes águas provenientes do céu. Com a umidade do oceano adentrando o continente, focos de chuva se alastraram por cidades como Zona Oeste (a Barra e Grande Jacarepaguá) e também na Zonac Sul, conviveram com chuvas moderadas. Os acumulados pluviométricos de destaque foram: 74,8 mm (Santa Teresa), 73,8 mm (Jardim Botânico) e 73,0 mm (Urca) se levarmos em consideração o período de meia noite até às 09:00.


Chuva e risco de deslizamentos marcam o fim de semana no Rio. (Foto: Patrícia Madeira)


A previsão dá conta de que o céu pode vir a permanecer tomado por nuvens escuras e chuvas que podem cair a qualquer hora do dia. Além das chuvas, a preocupação fica por conta dos ventos que podem vir a ser de moderados a fortes nos períodos da tarde e também da noite. Com isso é natural que as temperaturas caiam tendo mínima de 19ºC e máxima de 26ºC.

Com a possibilidade de fortes chuvas e ventos, todo cuidado é pouco. Há o risco de deslizamentos nas regiões da Baía de Guanabara, Barra, Jacarepaguá e também na Zona Sul. Os bombeiros seguem atentos e já receberam ocorrências que variam do resgate de pessoas até a necessidade do corte de árvores ao longo do território.

As chuvas devem começar a diminuir apenas na segunda-feira (e o sol voltando a tomar conta a partir de terça) já que o domingo de Páscoa também está sob risco de fortes chuvas. Em Copacabana o mar apresentou um nível preocupante, chegando a cobrir parte da faixa de areia da praia.

 

 

Foto Destaque: O tempo não colaborou para a comemoração das festividades de Páscoa no Rio de Janeiro. (Foto: Pedro Ivo/Agência o Dia)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo