Notícias

Rio de Janeiro é eleito um dos destinos mais populares do mundo

Famoso pela exuberância das praias e o Cristo Redentor, Rio de Janeiro foi eleito por usuários da plataforma Trip Advisor como um dos destinos mais populares do mundo. Dubai, Londres e Cancún lideram o topo da lista

21 Jan 2022 - 17h42 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 17h42
Rio de Janeiro é eleito um dos destinos mais populares do mundo Lorena Bueri

O Rio de Janeiro entrou para a lista de destinos mais procurados do mundo na plataforma Trip Advisor, mundialmente conhecida pelo serviço de turismo. Os usuários avaliaram a cidade brasileira como um bom destino turístico no prêmio Travellers Choice Awards, ocupando a 24ª posição. Encabeçando a lista estão Dubai, nos Emirados Árabes; Londres, no Reino Unido e Cancún, no México.

Uma das cidades mais famosas do Brasil, o Rio é um destino adorado pelos turistas que buscam conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, mas a cidade não se limita a essas atrações. A “cidade maravilhosa” tem o Parque Lage para os amantes da natureza, arte e cultura; conta também com os célebres bares da Lapa; praias fascinantes e, claro, o desfile de escolas de samba no Carnaval. Além disso, diversos projetos são desenvolvidos nas comunidades do Rio, como o Núcleo Piratininga de Comunicação, que promove a comunicação popular nas periferias.


Parque Lage no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Flickr).


Tendo em vista a amplitude de possibilidades oferecidas, a rede hoteleira demonstra que o turismo na cidade se faz presente com um elevado índice, sobretudo em datas comemorativas. Nas festas de fim de ano, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) revelou que cerca de 90% dos quartos de hotéis da capital já estavam reservados. Havia, inclusive, a expectativa de iniciar o ano de 2022 com 100% de ocupação.

Em dezembro, o Rio de Janeiro também foi eleito como um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2022, segundo a publicação internacional especializada "Condé Nast Traveler". De acordo com a revista, a cidade está entre os locais que oferecem as melhores experiências para os visitantes.

Na América Latina, apenas Rio de Janeiro, no Brasil, e Cusco, no Peru (20º), aparecem na lista.

A capital fluminense também marcou presença na lista dos melhores destinos para quem gosta de sol, ocupando o 15º lugar.

Foto Destaque: Visão panorâmica do Rio de Janeiro. Reprodução/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo