Notícias

Rio de Janeiro: Feriado de carnaval só na terça feira

Prefeitura da capital fluminense optou por só conceder um feriado durante o período de folia em 2022. Segunda e quarta-feira de cinzas não serão pontos facultativos.

23 Fev 2022 - 17h13 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 17h13
Rio de Janeiro: Feriado de carnaval só na terça feira Lorena Bueri

O carnaval de rua no Rio de Janeiro em 2022 foi cancelado em fevereiro e adiado para abril os desfiles das escolas de samba. Mesmo assim, a troca de datas tem deixado muitos cariocas confusos em relação ao feriado da próxima terça feira (01/03).

A Prefeitura do Rio divulgou nesta quarta-feira (23) como ficam os dias que seriam de folia na cidade maravilhosa. A sexta-feira de Carnaval, conhecida como o “ponta pé” da folia será dia útil, assim como a segunda-feira (28/02), tradicionalmente o última dia dos desfiles das escolas de samba do grupo especial, assim como a quarta-feira de Cinzas (02/03). Vale lembrar que esses dias sempre foram tratados como pontos facultativos, mas, desta vez, o prefeito Eduardo Paes, folião de carteirinha, não aderiu à ideia.

O sábado (26/02) e o domingo (27/02) sequer poderiam ser tratados como facultativos, já que não são dias úteis, serão encarados como um fim de semana normal, sem nenhuma diferença dos demais ao longo do ano. Já a terça-feira de Carnaval (01/03), além de ser feriado nacional, será mantido pois é feriado estadual no Rio. Assim, o governo municipal concederá o benefício à população.


Por precaução ao avanço dos casos de Covid -19, as folias de momo serão no feriado de Tiradentes (Foto: Divulgação/Dhavid Normando/ Riotur)


Tiradentes com cara de Carnaval

As prefeituras do Rio e de São Paulo decidiram adiar os desfiles das escolas de samba para abril de 2022. Os governos assinaram um acordo atribuindo a decisão ao avanço da variante Ômicron e a sua alta transmissão.

A nota oficial diz o seguinte: “As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”

Mesmo com a transferência de datas, o feriado será mantido na capital fluminense. O prefeito Eduardo Paes ainda informou que o carnaval de rua será novamente analisado.

 

Foto Destaque: Carnaval na zona Sul do Rio em 2020. Reprodução/ site POPline

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo