Notícias

Rio: Prefeitura homenageia atriz Françoise Forton com nome em jardim suspenso na Lagoa

A atriz faleceu no dia 16 de janeiro, vítima de um câncer, suas cinzas foram jogadas no local. A homenagem foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta sexta feira

11 Fev 2022 - 15h00 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 15h00
Rio: Prefeitura homenageia atriz Françoise Forton com nome em jardim suspenso na Lagoa Lorena Bueri

A Prefeitura do Rio homenageou à atriz Françoise Forton dando o nome ao Jardim Panorâmico na Lagoa Rodrigo de Freitas. A atriz que faleceu aos 64 anos, vítima de câncer, no mês passado.

O jardim era um dos lugares preferidos de Françoise e foi onde as cinzas dela foram jogadas. O espaço fica na Zona Sul da cidade, e possui uma área de 260,00 m², situada às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

A lagoa representa uma das principais atrações turísticas do município do Rio de Janeiro. É uma região de classe média – alta e alta. Desde 1995, há a tradição de se montar uma gigantesca árvore de Natal iluminada, aproveitando o seu espelho d’ água.


Atriz Françoise Forton (Foto : Reprodução/ Revista Quem)


 A atriz era carioca, do dia 8 de julho de 1957, filha de um francês e de uma brasileira. Estreou na TV em 1969, com uma participação no folhetim A Última Valsa, na Tv Globo, e emendou vários projetos na emissora. Um dos maiores sucessos da sua carreira em novelas foi Maria Tereza, a estudante que queria deixar sua pequena cidade e ser Miss Brasil, a trama escrita por Mário Prata, Estúpido Cúpido foi transmitida em 1976. O personagem fez tanto sucesso que mais tarde virou peça de teatro, tendo a atriz como protagonista. Françoise também atuou em obras marcantes da teledramaturgia como a vilã Helena, na novela Tieta (1989), de Aguinaldo Silva e a socialite Meg, na novela Por Amor (1997), de Manoel Carlos. A atriz passou pelas emissoras, Band, SBT e até o ano de 2020 era uma das contratadas na Record Tv.

No início dos anos 1990, a atriz foi diagnosticada com um tumor maligno no colo do útero, a doença fez com que Françoise tivesse que se afastar das gravações da novela Tieta.

A atriz faleceu no dia 16 de janeiro na Clínica São Vicente, no Rio de janeiro, após 4 meses internada. Françoise deixou o marido, o produtor Eduardo Barata, e o filho Guilherme Forton Viotti.

Foto Destaque: Gramado da Lagoa Rodrigo de Freitas. Reprodução/ site: Bafafá Turismo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo