Notícias

Rio: Fiscais da prefeitura encontram materiais esportivos enterrados na Praia do Flamengo

Todos os materiais foram lacrados e levados para o depósito da Coordenadoria de Controle Urbano e poderão ser retirados pelos proprietários mediante pagamento de multa e comprovação de posse.

16 Mar 2022 - 16h43 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 16h43
Rio: Fiscais da prefeitura encontram materiais esportivos enterrados na Praia do Flamengo Lorena Bueri

Foram encontrados vários equipamentos esportivos enterrados na área da Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Em uma ação coordenada pela Subprefeitura da Zona Sul, com agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Comlurb.

Fiscais da prefeitura encontraram um freezer e uma caçamba completamente enterrados na areia da praia e dentro deles estavam cheios de materiais esportivos como anilhas, bolas e halteres. Além de duas ligações clandestinas que eram ligadas aos postes da Rio Luz e desviados para a areia da praia.

Todos os materiais foram lacrados e levados para o depósito da Coordenadoria de Controle Urbano e poderão ser retirados pelos proprietários mediante pagamento de multa e comprovação de posse.


Academia ao ar livre na Zona Sul do Rio. ( Foto/ Reprodulçao: Revista Boa Forma)


Academias são febre no verão carioca

 O Posto 10 Ipanema recebeu até o último domingo (13) vários aulões que vão desde a yoga até o FitDance, mas sem deixar de fora os clássicos das areis cariocas como vôlei e o futevôlei. O projeto realizou cerca de 170 aulas semanais promovendo bem estar para os cariocas e turistas no período. Desde 2002, a Mude realiza ações para transformar a cidade em espaços de bem estar e principalmente de equilíbrio. As academias ao ar livre no Rio de Janeiro já é tradição.

Academias da terceira idade estão inacabadas na Rocinha

A promessa era de ter esqui, bicicleta e remada, essas eram uma das propostas do projeto da Academia da Terceira Idade que deveria estar pronta desde 2013, na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. Mas, a realidade estão todos abandonados e desmontados ao lado da UPP.

“Aqui é terra de ninguém, pode tudo, até abandonar equipamentos que dariam qualidade de vida aos moradores” disse o morador da comunidade, Euzébio Ribeiro. Outro morador que está incomodado com o desperdício, é Manoel Ribeiro. “Aqui em cima não tem nada, esses equipamentos facilitariam a vida de muita gente. Parece que as autoridades têm o prazer de fazer isso: pegar o dinheiro da população e abandonar. Se viu que não vai usar, tira daqui e põe em um local seguro para utilizar depois. Enferrujado desse jeito, é lixo”, afirma Manoel

A maioria desses aparelhos ainda estão enrolados em plásticos de proteção. Outros pelo tempo de desuso estão enferrujados. O material está abandonado desde 2011.

Foto Destaque: Praia do Flamengo. Reprodução/Agência de Turismo Receptivo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo