Rinomodelação: Vantagens x Desvantagens

Publicado 22 de Mar de 2021 às 18:06

Olá! Na matéria de hoje vamos abordar sobre um tema que muitas pessoas ainda não conhecem ao certo, mas que tem grande repercussão atualmente: a Rinomodelação. O que é? Quais os riscos? E por que optar por tal procedimento? Entenda.


A Rinomodelação tem sido frequentemente utilizada atualmente. (Foto: Reprodução/drobotdean)

 


A Rinomodelação, também chamada de Bioplastia de Nariz é uma técnica não cirúrgica e muito conservadora que tem como objetivo melhorar a estética do nariz. Através dela podemos empinar a ponta, disfarçar o ossinho (giba) no dorso e corrigir assimetrias.

Este procedimento é realizado em ambiente ambulatorial (consultório), sob anestesia local através da aplicação de ácido hialurônico no nariz. É um procedimento seguro que dura em torno de 30 min. O resultado é imediato e dura aproximadamente 1 ano.


A Rinomodelação ajusta a estética do nariz. (Foto: Reprodução/Internet)


Muitos confundem a Rinomodelação com a Rinoplastia. Porém, a segunda citada é um tratamento cirúrgico onde há a necessidade de internação e anestesia geral. Através dela é possível fazer todos os tipos de alterações no formato e inclusive diminuir o tamanho do nariz de forma definitiva pela remoção de parte da cartilagem/osso do nariz. Tendo em vista essas diferenças, podemos dizer que a Rinomodelação é um procedimento menos invasivo, mais conservador e mais seguro, porém seus resultados são limitados em relação à Rinoplastia.

Ela é um procedimento indicado para aqueles que tem medo de se submeter a procedimentos cirúrgicos.


Além de melhorar a estética, a Rinomodelação não é um procedimento ciruúrgico. (Foto: Reprodução/Internet)


Acompanhe o vídeo para entender mais sobre a Rinomodelação:



É importante lembrar que a Rinomodelação:

 

ü  Dura em média 30 minutos;

ü  Inclui poucas horas de inchaço;

ü  Não consegue diminuir o nariz grande (somente a Rinoplastia).


As formas de se aplicar o procedimento incluem siringas. (Foto: Reprodução/Internet)


Pra quem deseja passar por este procedimento procure um Especialista experiente na área, pois fatores como: tipo ideal de material, técnica correta e cuidados pré e pós operatórios são imprescindíveis para evitar riscos como infecção, isquemia, rejeição, alergia e até mesmo a necrose da região

Tendo isso em mente, renda-se à Harmonização Facial e fique de bem com o espelho!

 

(Foto destaque: A Rinomodelação é um procedimento estético não cirúrgico. Reprodução/Internet)

Deixe um comentário