Música

Rihanna performa "Lift me up" ao vivo no Oscar 2023

Rihanna marcou presença na cerimônia do Oscar e interpretou "Lift me up", música do filme "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", com a qual concorreu à categoria de Melhor Canção Original

13 Mar 2023 - 10h30 | Atualizado em 13 Mar 2023 - 10h30
Rihanna performa 'Lift me up' ao vivo no Oscar 2023 Lorena Bueri

Aconteceu na noite deste domingo (12), a 95ª edição do Oscar, prêmio mais cobiçado do universo cinematográfico. A cantora Rihanna marcou presença na cerimônia e realizou uma performance ao vivo de "Lift me up", música do filme "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", com a qual concorreu à categoria de Melhor Canção Original.

Confira a apresentação na íntegra:


Rihanna performa "Lift me up" ao vivo no Oscar (Reprodução/Twitter @Viariety)


Esta foi a primeira apresentação ao vivo da cantora desde que ela retornou aos holofotes no show do intervalo do Super Bowl 2023, ocasião na qual revelou estar grávida de seu segundo filho, fruto do relacionamento com o rapper ASAP Rocky.

Apesar da exaltada interpretação, Rihanna voltou para a casa sem a estatueta que foi entregue para M.M. Keeravaani e Chandrabose pela canção "Naatuu Naatu", do filme indiano "RRR: Revolta, Rebelião, Revolução”. Esta foi a primeira vez que uma música de filme indiano venceu o prêmio.

Os concorrentes das canções na categoria eram "Applause", de "Tell it like a woman", música e letra de Diane Warren; "Hold my hand", de "Top Gun: Maverick", música e letra de Lady Gaga e Bloodpop; e "This is life", de "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo", música de Ryan Lott, David Byrne e Mitski, letra de Ryan Lott e David Byrne.

A sequência de Pantera Negra também concorreu aos prêmios de Melhor Cabelo e Maquiagem (Camille Friend e Joel Harlow), Melhor Atriz Coadjuvante (Angela Bassett) e Melhor Figurino, categoria da qual saiu vencedor pelo trabalho da estilista Ruth Carter.

O evento foi sediado no Teatro Dolby, em Los Angeles, Estados Unidos e foi comandado pelo apresentador Jimmy Kimmel. Ao todo, 23 estatuetas foram entregues. O maior “papa prêmio” da festa foi o longa “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que venceu 7 das 11 categorias em que disputava, inclusive a de melhor filme – a mais importante da noite.

Foto destaque: Rihanna performa "Lift me up" ao vivo no Oscar. Divulgação/REUTERS/Carlos Barria.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo