Esportes

Ricardo Goulart decide se aposentar do futebol

Ricardo Goulart, anunciou recentemente que está considerando encerrar sua carreira profissional nos gramados ainda em 2023. Se confirmada a aposentadoria, Goulart encerrará uma carreira marcada por sucesso.

18 Abr 2023 - 19h15 | Atualizado em 18 Abr 2023 - 19h15
Ricardo Goulart decide se aposentar do futebol Lorena Bueri

Com 31 anos de idade, o meia-atacante Ricardo Goulart anuncia a saída do futebol. O atleta que atualmente defende o Esporte Clube Bahia, avalia os últimos detalhes para anunciar oficialmente a aposentadoria dos gramados.

Nesta terça-feira (18), o InfoBahêa divulgou que o atleta que defende o Bahia desde agosto de 2022, está considerando se aposentar. O atleta fez parte da equipe que levou o Bahia de volta à série A e que conquistou o título de campeão baiano de 2023. O meia-atacante marcou dois gols em 16 partidas disputadas na temporada.

Ricardo Goulart começou sua carreira como atleta profissional no Santo André, onde marcou seu primeiro gol como atleta profissional na vitória do Santo André contra o Ituano por 2x1, jogo válido pelo Campeonato Paulista. Depois disso, teve passagens pelo Internacional e Goiás.

Em 2013, foi contrato pela equipe do Cruzeiro, onde viveu uma passagem vitoriosa, sendo bicampeão Brasileiro em 2013 e 2014. Em 2014 foi convocado por Dunga para amistoso da seleção brasileira, contra a seleção do Equador.

Em 2015, Ricardo Goulart foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, se destacando no clube chinês, ajudou a equipe a ser campeã naquele ano. Ricardo Goulart foi artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. O meia-atacante se naturalizou chinês, com a expectativa de defender a seleção. Na China, o jogador teve passagem também pelo Hebe Fortune em 2020.


Ricardo Goulart, atuando pelo Guangzhou. (Foto: Reprodução/Facebook)


Em 2019, o atleta voltou ao Brasil, desta vez para defender a equipe do Palmeiras, veio por empréstimo, mas disputou apenas 12 partidas pelo clube paulista e reincidiu o contrato voltando ao Guangzhou Evergrande.

Em 2022, foi contratado pelo Santos, mas não conseguiu se destacar e deixou a equipe paulista após 30 jogos realizados, indo para o Bahia.

Ricardo Goulart encerrará sua carreira no futebol profissional, após anos marcados por conquistas e títulos em clubes do Brasil e da China.

Foto destaque: Ricardo Goulart, atleta do Bahia. Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo