Moda

Riachuelo lança "FANLAB", marca voltada ao público geek

Recentemente, a Riachuelo lançou uma nova marca voltada ao público geek, a "FANLAB". A rede de lojas já abriu dois espaços em shoppings em São Paulo e os consumidores também podem fazer suas compras online

05 Mai 2022 - 09h22 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 09h22
 Riachuelo lança 'FANLAB', marca voltada ao público geek Lorena Bueri

Para comemorar o “Dia do Orgulho Nerd”, que aconteceu no último dia 25, a rede de lojas Riachuelo decidiu lançar a “FANLAB” uma nova marca voltada ao público geek.

A marca terá lojas físicas e virtuais e contará com 300 produtos contando com itens pet, moda casa, itens colecionáveis e peças de roupa. 

As primeiras lojas “FANLAB” possuem um projeto arquitetônico modular, e  foram inauguradas em São Paulo no MorumbiShopping e no Shopping Anália Franco. A expectativa é que até o final deste ano, cinco lojas já estejam funcionando. 


FANLAB (Reprodução/Instagram)


O diretor de Canais e Marketing da Riachuelo, Elio Silva, comenta que a marca trará não só produtos aos fãs do universo geek, mas também uma experiência onde os fandoms poderão se encontrar:  “A proposta da Fanlab é oferecer ao cliente uma curadoria completa de todas as principais marcas e categorias do universo geek, é ser uma loja multicategoria que entrega tudo que um fã deseja. Nosso objetivo é apresentar a história completa do personagem. Trata-se de um mercado potencial que estudamos há mais de quatro anos…”.

Um dos diferenciais da marca é o seu serviço “Print on Demand”, onde o consumidor faz o pedido de uma estampa, que pode ser de um filme que acabou de lançar, até desenhos mais “retrôs”, e a impressão do item acontece na hora, fazendo com que o cliente possa levar sua peça para casa em poucos minutos. 

O serviço faz com que a loja não esgote seus produtos e não fique “refém” dos estoques. E a técnica de impressão incentiva o consumo consciente e o não desperdício, e ainda agrada os consumidores.

“Queremos que os fãs se sintam transportados para um mundo inteiramente deles, onde podem viver e vestir suas paixões, encontrando tudo isso em um só lugar, como se estivessem atravessando um portal. A Fanlab já nasce dentro de um ecossistema omnicanal e integrado; uma one stop shop de quem respira este universo…”, explica Elio.

A rede que já trabalhou com coleções especiais de franquias como Marvel, DC, Star Wars, Harry Potter e outras, e faz sucesso com seu stand “Riachuelo Geek” na Comic Con Experience, lança a nova marca com o intuito de conversar com o público nerd e diversificar seu modelo de negócio.

Foto Destaque: Pôsters de divulgação da FANLAB. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo