Esportes

Rey de Franca, jovem brasileiro promete brilhar no draft da NBA

Reynan dos santos, jovem de 18 anos, campeão da NBB, é cotado para ser o próximo nome brasileiro a aparecer no draft da NBA, e diz " Quando meu nome for chamado, não vou conseguir segurar as lágrimas"

03 Ago 2022 - 17h50 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 17h50
Rey de Franca, jovem brasileiro promete brilhar no draft da NBA Lorena Bueri

Reynan dos Santos, campeão da NBB, é cotado para ser o nome representante do Brasil a figurar na NBA. O jovem de apenas 18 anos, que acabou de se formar na escola e já foi convidado para treinar com a seleção brasileira de basquete.

O primeiro contato de Reynan com o esporte foi com os seus apenas 9 anos de idade, o que ele mais gostava na época era futebol, como a maioria das crianças aqui do Brasil, porém sua curiosidade ao ver seus amigos da vizinhança jogando basquete o fez querer experimentar. Seus colegas jogavam através do projeto social Sonhando Alto, no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, em Araraquara, em São Paulo. A princípio ele não se apaixonou pelo esporte, porém com o tempo esse amor foi sendo construído.

Em uma entrevista para o ge, Reynan contou: “ Eu comecei aos nove anos para me divertir. Fui lá ver, mas não gostei muito e parei. Depois de um tempo, um amigo meu, o Raul, me chamou novamente, e eu voltei lá. Eu não pensava em basquete como futuro, gostava mais de futebol, como toda criança brasileira, jogava bem. Aos poucos, fui conhecendo as pessoas do projeto, aprimorando meu jogo e comecei a tomar gosto. Aos 13, decidi ficar com basquete. Peguei os movimentos rápidos, achava legal fazer bandeja, tinha certa facilidade e comecei a gostar”

A rotina do jovem era escola e basquete, sua habilidade em jogar logo o fez se destacar entre os demais e foi notado pelo seu professor. Aos 15 anos, em 2018, ele recebeu uma proposta indispensável, entrar para o time Sesi Franca Basquete, em outra cidade, portanto, o jovem teve que se desprender da mãe, Luana Camilo, uma mãe coruja, para ir morar no alojamento com o time. 


 Reynan dos Santos

Reynan dos Santos. reprodução: ge.globo.com


Foi no momento em que recebeu o convite que ele percebeu que era isso que ele queria para seu futuro. O receio do menino era que sua mãe não gostasse da ideia de ter que deixá-lo ir para outra cidade, porém ela o surpreendeu e o apoiou fortemente. “Ela é minha fã número 1, minha melhor amiga”, disse ele.

 

Foto destaque: Reynan dos Santos. Reprodução: francabasquete.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo