Notícias

Revelados novos detalhes da coroação do rei Charles III

A família real deu mais detalhes sobre a coroação do rei Charles III, como a criação de um emoji inspirado na Coroa do Rei Eduardo, as carruagens e os convidados.

10 Abr 2023 - 21h07 | Atualizado em 10 Abr 2023 - 21h07
Revelados novos detalhes da coroação do rei Charles III Lorena Bueri

A família real britânica revelou mais detalhes sobre a coroação do rei Charles III, como a criação de um emoji inspirado na coroa do rei Eduardo, do século XVII, as carruagens que serão utilizadas e os convidados. A cerimônia está prevista para acontecer na manhã do dia 06 de maio.

Ele será coroado, aos 74 anos, ao lado de sua esposa Camilla, a rainha consorte que também será coroada, na Abadia de Westminster, em Londres. A esposa de Charles utilizará a coroa da rainha Mary, enquanto ele usará a coroa Imperial do Estado e no final do serviço trocará pela coroa de Santo Eduardo.

O novo emoji, que acompanhará as mensagens no Twitter com as hashtags de coroação, tem sua inspiração na coroa de Santo Eduardo.


O novo emoji (Reprodução/@TheRoyalFamily/Twitter)


Os eventos terão uma duração total de três dias.

Procissão Real

 Haverá duas procissões pelas ruas britânicas no dia da coroação do rei. A primeira levando Charles para ser coroado em Westminster, em uma das mais novas carruagens da Royal Collection, Diamond Jubilee State Coach, usada pela primeira vez na Abertura Estadual do Parlamento em 2014.

A outra, após a aparição histórica do rei e membros da família real na varanda, terá a mesma trajetória de volta ao Palácio de Buckingham na carruagem Gold State Coach, que tem sido utilizada em todas as coroações desde William IV em 1831. De acordo com o palácio, a procissão real contará com Forças Armadas de toda a Commonwealth e dos Territórios Ultramarinos Britânicos e todos os Serviços das Forças Armadas do Reino Unido, ao lado do Guarda-costas do Soberano e dos Watermen Reais”. Além disso, no fim de semana haverá um concerto de música no Castelo de Windsor e um grande almoço nacional.


Vídeo mostra a procissão da coroação. (Reprodução/@TheRoyalFamily/Twitter)


Convites 

A família real também revelou que “os ganhadores da Medalha do Império Britânico estarão entre os dois mil convidados da coroação em maio. As medalhas são concedidas por conquistas ou serviços em nível de comunidade local.” A lista inclui 450 ganhadores dessas medalhas e 400 jovens de organizações de solidariedade social.

Foto Destaque: Casal real. Reprodução/@TheRoyalFamily/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo