Música

Retrospectiva Spotify 2022 já está disponível

Nesta quarta (30), a plataforma de streaming liberou o resumo anual personalizada para todos os usuários do app, destacando músicas, artistas, álbuns e gêneros musicais mais escutados ao longo ano em grande estilo.

30 Nov 2022 - 19h10 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 19h10
Retrospectiva Spotify 2022 já está disponível  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (30) a plataforma de streaming Spotify anunciou que os usuários da plataforma já podem verificar a retrospectiva musical de 2022 (Spotify Wrapped) no aplicativo. O serviço revela os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos pelo usuário ao longo do ano. A plataforma traz também os principais ranking da sua plataforma no Brasil e no mundo. 

Outras novidades foram anunciadas para este ano. A empresa apresentou o “Personalidade de Escuta”, função que compartilha mais detalhes sobre o gosto musical do usuário do spotify. E há também o “Seu Dia em Áudio” ou “Audio Day” uma história interativa que mostra como seu gosto musical variou ao longo do dia. Outra novidade é que baseado no seu consumo de conteúdo, a plataforma pode te classificar em 16 tipos de personalidades musicais.

A retrospectiva exibe os gêneros musicais favoritos e um top 5 com as músicas, artista e podcast mais ouvidos. Também é gerada a playlist “As mais tocadas no seu 2022” com 100 faixas mais escutadas pelo usuário.


Retrospectiva Spotify 2022 (Divulgação/Spotify)


O recurso já está disponível para aparelhos smartphones como Android e iOS (iPhone). O Spotify Wrapped 2022 não pode ser exibido no navegador/desktop (computador). Veja como verificar seu ano musical:

  • Ao abrir o aplicativo do Spotify, clique no banner "Sua Retrospectiva 2022 tá on";
  • O aplicativo irá gerar stories contendo detalhes do seu ano musical;
  • É exibido um resumo das informações.

A função é apresentada em formato de stories, para serem compartilhadas facilmente em redes sociais como o Tik Tok, Instagram, Facebook ou Whatsapp (opção de compartilhamento do Whatsapp é uma das novidades do app).

Além dos artistas, canções e gêneros mais ouvidos, também é possível ver quantos artistas descobriu e quanto tempo passou na plataforma.

É importante ressaltar que o app deve estar atualizado no seu smartphone, e apesar do recurso está disponível, algumas pessoas não conseguem visualizar sua retrospectiva por enquanto.

 

Foto Destaque: Logo Spotify. Reprodução/Folha/Uol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo