Moda

Retorno polêmico: a volta do crocs

O modelo de calçado confortável chama bastante atenção pelo seu design diferente. Recentemente, influencers e fashionistas tem incluído a peça em looks casuais.

27 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 27 Set 2022 - 10h00
Retorno polêmico: a volta do crocs  Lorena Bueri

Muito provavelmente, a Crocs foi um dos calçados mais polêmicos da última década.  Mas, apesar da baixa popularidade entre as pessoas consideradas mais estilosas, a peça de estética peculiar sempre possuiu uma rede de defensores. Além de pontuar todos os benefícios, os adeptos da Crocs faziam questão de destacar seu principal atributo: o conforto inigualável. Prova viva de que os itens de moda são versáteis e vão e vêm, o modelo clássico da marca retornou nos últimos meses diretamente para os pés das influencers e fashionistas como a aposta da vez.


Looks com Crocs (Foto: Reprodução/Pinterest)


Nem sempre a busca por conforto foi uma prioridade na moda. Muito pelo contrário. A maior parte das tendências que marcaram os anos 2000, como cintura baixa, peças em tamanho mini e decotes profundos, excluem tal característica da equação.

Ao considerar o cenário das décadas passadas, é possível entender as razões pelas quais a Crocs não fez tanto sucesso em meados dos anos 2010, quando o sapato começou a se popularizar entre os jovens.

Eis que, mais de 10 anos depois de seu lançamento, o calçado de plástico repleto de buracos ressurge de uma maneira gloriosa. Seu retorno, no entanto, não é à toa. Após um longo período de isolamento social, devido a pandemia de Covid-19, as peças confortáveis foram priorizadas como nunca, tornando o momento propício para a empresa que o produz o calçado também reconquistar o público. E tem dado certo.


Looks com Crocs (Foto: Reprodução/Pinterest)


Nos últimos tempos, o calçado tem aparecido em looks mais estilosos e menos óbvios. No geral, pode-se observar que o sapato está presente nas combinações as quais não abrem mão do bem-estar atrelado à moda. Por isso, o item vai bem, por exemplo, em conjuntinhos de moletom ou algodão, vestidos, bermudas, calças jeans ou até mesmo uma composição de alfaiataria.

Foto destaque: Crocs (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo