Mundo Animal

Restaurante cria cardápio gourmet para cães

Dogue, um restaurante de São Francisco, na Califórnia, ficou famoso por servir um cardápio gourmet especialmente formulado para os cães. Incluindo pratos como waffles de pele de frango e bife tártaro.

28 Out 2022 - 20h40 | Atualizado em 28 Out 2022 - 20h40
Restaurante cria cardápio gourmet para cães  Lorena Bueri

São Francisco, EUA, é conhecido por ser um paraíso gastronômicos com muitos restaurantes com estrelas Michelin. E os São Franciscanos são conhecidos por adorarem cães. Por isso, não é surpresa que um empresário tenha decidido combinar as duas paixões, criando o que se acredita ser o primeiro restaurante exclusivo para cães.

O “Dogue”, que é semelhante a “Vogue”, foi inaugurado em setembro no badalado distrito de Mission. Por US$ 75 por filhote, aproximadamente R$ 400, os clientes caninos recebem uma refeição de vários pratos especialmente para eles. Pratos esses como waffles de pele de frango e bife tártaro de filé mignon com ovo de codorna. Para os donos dos cães, estão inclusos uma mimosa e um prato assado.


Doces para cachorros demoram até dois dias para serem feitos. (Foto: Reprodução/Haven Daley/AP Photo)


O empresário, Rahmi Massarweh, decidiu deixar seu trabalho estressante de administrar restaurantes para se concentrar em seu novo restaurante canino.

Alguns críticos expressaram sua indignação com o preço, apontando desigualdade de reanda e a falta de moradia na cidade. Segundo os críticos, pelo preço do menu degustação, você poderia comprar cinco burritos grandes em uma das muitas taqueiras próximas no bairro Mission.

Mas o empresário não se abalou e ainda afirma que ele recebeu apoio enorme de clientes que gostam de ter um lugar para mimar seus cães. Em um recente final de semana, o Dogue organizou três festas de aniversário para os filhotes de forma simultânea.

Em entrevista, uma das clientes diz: "Eu queria celebrá-lo. Ele é tão especial para mim. Ele é meu filho de quatro patas e este é o lugar perfeito para fazer uma festa muito legal", disse Gledy Espinoza, enquanto seu dachshund Mason, de 11 anos, desfrutava de uma tigela de sopa de cogumelos com fatias de peito de frango. "Nós somos interessados em gastronomia. Eu acho que ele também é, agora.".

Segundo o portal G1, Massarweh disse que o objetivo real do Dogue é aumentar a conscientização sobre a alimentação do seu cão com ingredientes frescos, saudáveis ​​e naturais, que algumas pesquisas mostram que podem ser mais fáceis para o estômago do seu filhote do que alimentos para cães produzidos em massa e deixar os pais felizes.

Foto Destaque: Cães no restaurante Dogue. Reprodução/sfchronicle 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo