Moda

Representatividade: conheça os ícones LGBTQIAP+ da moda

Venha conhecer os artistas LGBTQIAP+ que são ícones no mundo da moda, como por exemplo: Billy Porter, Indya Moore, Sam Smith e muitos outros profissionais

02 Abr 2022 - 11h19 | Atualizado em 02 Abr 2022 - 11h19
Representatividade: conheça os ícones LGBTQIAP+ da moda Lorena Bueri

A moda é usada por muitos como uma oportunidade de transmitir para o mundo, a sua personalidade, cultura, valores e posicionamentos. Com isso em mente, venha conhecer alguns ícones da comunidade LGBTQIAP+, em suas maiores vertentes — atores, cantores, e afins —, reconhecidos por, além do destaque na profissão, seu amor pela moda.

Billy Porter


Artista Billy Porter. (Foto: Reprodução/Instagram)


O cantor, compositor e ator norte-americano Billy Porter ficou conhecido por muitos devido ao seu papel na série “Pose”, dando vida ao personagem Pray Tell. Abertamente gay, o artista é casado com o empresário Adam Smith, e usa a moda como ferramenta de expressão, defendendo a necessidade social de desconstruir os estereótipos da masculinidade. Para isso, o antigo ator da Broadway costuma usar vestidos e capas de cores vibrantes.

Indya Moore


Artista Indya Moore. (Foto: Reprodução/Instagram)


Reconhecida também por seu trabalho na série norte-americana “Pose”, a atriz e também modelo, Indya Moore é uma mulher trans que chama atenção nos tapetes vermelhos que participa. Usando vestidos com recortes e caimentos diversos — como fendas nas saias e decotes em V, além de tecidos bem trabalhados —, algo que aprendeu possivelmente ao trabalhar para grifes renomadas como Dior, Gucci, Louis Vuitton, entre outras.

Lachlan Watson


Artista Lachlan Watson. (Foto: Reprodução/Instagram)


Watson é conhecido por dar vida ao personagem Theo, homem trans na série norte-americana “O mundo sombrio de Sabrina”, transmitida pelo serviço de streaming Netflix e já foi concluída. O artista se identifica como uma pessoa não-binária e utiliza a sua visibilidade para compartilhar suas composições de vestimenta agênero — sem distinção de gênero para conduzir as vestimentas —  com o público. Apostando frequentemente no uso de saias e vestidos de caimentos leves, e até mesmo composições com mix de estampas.

Sam Smith


Artista Sam Smith. (Foto: Reprodução/Getty Images)


O cantor já coleciona quatro Grammys, um Globo de Ouro e um Oscar. Sam se identifica como uma pessoa não-binária, e além dos destaques que recebe de composições conhecidas por grande parte do público, como, por exemplo “Stay with me”, “Too good at goodbyes" e muitas  outras, é reconhecido por suas composições de looks em shows e eventos.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo