Esportes

Renovação com a Mercedes pode estar próxima, revela Hamilton

Piloto que venceu seis dos seus sete títulos mundiais pela equipe alemã espera que a situação seja resolvida ainda nesta semana; parceria de Hamilton com a Mercedes já dura mais de uma década

05 Jun 2023 - 16h25 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 16h25
Renovação com a Mercedes pode estar próxima, revela Hamilton Lorena Bueri

Em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem (4), em Barcelona, na sequência do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, Lewis Hamilton conversou com os jornalistas e revelou que terá uma reunião com Toto Wolff, chefe da Mercedes, com o intuito de negociar a renovação do seu contrato.

De acordo com o piloto britânico, nenhum papel foi assinado até o momento, mas deixou em aberto a possibilidade de resolução ainda hoje. “Estamos pensando [Toto e eu]. A gente se reuniu outras vezes, faremos de novo [a reunião] nesta segunda”, declarou Hamilton.

As conversas sobre um possível rompimento entre o heptacampeão e a equipe alemã começaram a rondar os bastidores da F1 no início de maio, com rumores indicando um acordo entre Hamilton e Ferrari, o que foi negado tanto pelo piloto quanto pela escuderia italiana.


Hamilton e Toto. (Foto/Reprodução/MS)


Na semana passada, quando perguntado a respeito do futuro da carreira, o piloto da Mercedes comentou que o seu staff, responsável pela parte burocrática, estava em constante contato com a sua atual equipe, deixando claro o desejo de permanecer.

Ontem, após finalizar um fim de semana de bons resultados com o time – fez dobradinha no pódio com George Russell, terminando em segundo e terceiro, respectivamente –, Hamilton falou sobre a corrida e o impacto das especulações no seu desempenho.

Em entrevista, o heptacampeão ressaltou: “Os meus resultados não são afetados [pelos rumores], nem a minha performance. Porém, é claro, quando as coisas estão resolvidas o foco é ainda maior. Sigo trabalhando e crescendo com todos”, disse.

Caso assine por mais um ano, Lewis Hamilton completará a 11ª temporada consecutiva no cockpit da Mercedes desde que chegou da McLaren, em 2013. Pela equipe alemã, foram seis títulos mundiais, 82 GPs vencidos e 144 pódios conquistados, recordes históricos da categoria de pilotos em uma equipe.

Foto destaque: Lewis Hamilton. Reprodução/Mercedes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo