Moda

Renner cria nova coleção cápsula em formato 100% virtual

A varejista brasileira, Renner, recentemente lançou uma coleção cápsula 100% digital e em formato 3D. A proposta da marca é alinhar-se as inovações do mercado e conservar o meio ambiente

3 min de leitura
07 Abr 2022 - 08h45 | Atualizado em 07 Abr 2022 - 08h45

O lançamento da nova coleção de Outono e Inverno aconteceu no último sábado (01), e conta com 15 peças femininas, que formam nove looks 100% digitais e em formato 3D. A proposta da varejista brasileira é unir o mundo físico e virtual, e proporcionar aos compradores uma experiência inovadora.  

“A coleção-cápsula é mais uma iniciativa da Renner dentro do universo phygital, com objetivo de gerar produtos inovadores e experiências digitais surpreendentes. Queremos seguir avançando com o uso do 3D a serviço do encantamento do cliente, sempre explorando as possibilidades da tecnologia a favor da humanização e da cumplicidade, que são parte da essência da nossa marca”, explica Maria Cristina Merçon, diretora de marketing corporativo das Lojas Renner. 


Modelo virtual da marca (Reprodução/Instagram)


A loja divulgou que a modelagem, prova dos produtos e criação da coleção, foram processos feitos com o uso da tecnologia 3D, mas as peças são 100% reais. A ideia é usar a tecnologia para reduzir custos, tempo e o impacto ambiental causado pelas amostras físicas usadas pelas modelos. 

“Além de gerar uma coleção totalmente inovadora e alinhada à nossa estratégia de sustentabilidade, a iniciativa trouxe uma disrupção na forma como planejamos, desenvolvemos e vendemos roupas”, conta a diretora de Estilo das Lojas Renner, Fernanda Feijó.

O formato virtual também faz parte da jornada de compra do consumidor. No novo site criado pela marca, é possível selecionar as peças, aproximar, afastar, dar zoom e ainda visualizá-las em 360°. Se o cliente desejar comprar os itens, o site o direcionará diretamente ao e-commerce da Renner. 

Para divulgar a nova coleção inspirada nas tramas da vida, que são constituidas pela relação das pessoas umas com as outras, e dos indivíduos com sua cultura, a marca fez um desfile no Museu de Arte de São Paulo (MASP), totalmente digital, transmitido por óculos de realidade virtual.

No Instagram da loja, a persona digital Renner, Rennata e a influenciadora, também digital, Satiko, divulgam a nova coleção para os seguidores da marca.

 

Foto destaque: Modelo virtual (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo