Empreendedorismo

Rennan Rebouças ensina a equilibrar as contas e sair do vermelho

06 Out 2022 - 14h27 | Atualizado em 06 Out 2022 - 14h27
Rennan Rebouças ensina a equilibrar as contas e sair do vermelho Lorena Bueri

Sair do vermelho é tirar um caminhão das costas, não é verdade? Quem não ganha tanto dinheiro assim tem que "rebolar" para sobreviver e não se endividar.

Desemprego, inflação, corte de salário, falta de educação financeira. Os motivos para estar endividado são diversos. Contudo, a sensação costuma ser bastante parecida: agonia e desespero.

Estar no vermelho, no entanto, pode ser apenas uma fase. É possível virar o jogo e deixar as dívidas para trás. 
É preciso foco e direcionamento. Mas, de qualquer forma, com um bom planejamento financeiro, qualquer um pode sair da condição de inadimplente”, afirma Rennan Rebouças, especialista em marketing digital e vendas online.

Inclusive, além da pressão psicológica, as dívidas em atraso podem comprometer a vida dos cidadão, uma vez que o nome pode ser negativado nas instituições financeiras.


(Foto: Reprodução)


Desse modo, confira, a seguir, três dicas básicas do especialista Rennan Rebouças para quitar os débitos com os credores.

Coloque o orçamento em dia

Faça uma lista de gastos e tire o que não for necessário no momento. Algumas coisas podem ser bem fáceis de identificar: comer fora de casa, assinaturas de serviços de streaming, roupas, atividades de lazer pagas. É importante se lembrar que, nesta situação, é preciso priorizar o essencial, fazendo com que as despesas caibam dentro do salário.

Negocie e pague as dívidas

Pagar as dívidas à vista é sempre melhor. Inclusive, vale tentar negociar com o credor – o banco, por exemplo – um desconto para quitar o débito de uma vez. No entanto, sabemos que isso nem sempre é possível. Então, veja se consegue negociar o valor das dívidas e formalizar parcelas que possam ser pagas mensalmente, com redução das taxas de juros.


Troque as dívidas

Se não há como pagar as dívidas altas à vista, o melhor a fazer é trocá-las por dívidas com juros menores. Neste caso, vale pegar um empréstimo que cobra uma taxa menor do que a da dívida. Dessa forma, quita-se a dívida antiga. Ainda assim, será preciso pagar a nova no futuro, mas os juros serão menores. Isso ajuda a organizar o orçamento familiar mensal.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo