Esportes

Renato Portaluppi comenta sobre treinadores estrangeiros no Brasil

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, criticou a atuação de estrangeiros,no comando de times da elite do Campeonato Brasileiro 23, Série A e fez referências ao comandante do Botafogo

03 Jun 2023 - 16h38 | Atualizado em 03 Jun 2023 - 16h38
Renato Portaluppi comenta sobre treinadores estrangeiros no Brasil Lorena Bueri

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, na última sexta (02), teceu duras críticas durante entrevista coletiva em relação aos técnicos estrangeiros atuando no Brasil. Portaluppi afirmou não concordar com a possibilidade de estrangeiros treinarem a Seleção Brasileira e fez referências a Luís Castro, atual comandante do Botafogo.

O comandante do Grêmio avaliou seu trabalho até o momento e frisou que os técnicos brasileiros trabalham no "sacrifício". "Queria ver se fosse um treinador estrangeiro, até um português, que estivesse aqui no Grêmio. Estariam fazendo uma estátua para ele. Para mim, parece normal. Queria ver se fosse um gringo. Eu gosto deles, tem espaço para todo mundo. Vejo uns endeusando. Não estou me valorizando. Sou pago para buscar resultados ao Grêmio", desabafou Renato, em tom de aparente ironia.


Renato critica técnicos estrangeiros e cita Luís Castro: "Se fosse brasileiro, seria mandado embora". ( Foto/Reprodução: Globo Esporte)


Renato Portaluppi destacou que os treinadores brasileiros desenvolvem seus trabalhos com extrema dificuldade. Não tem material humano suficiente e falta paciência aos dirigentes e torcidas. O polêmico técnico frisou ser prática comum a exigência de cláusulas com multas por parte dos profissionais, pois o risco de uma demissão precoce é muito grande. Segundo Portaluppi, os estrangeiros fazem muitas exigências e ainda impõem multas altíssimas aos clubes para celebrarem os contratos. 

Nove técnicos estrangeiros comandam equipes no atual Campeonato Brasileiro 2023 Série A. Portaluppi não poupou o comandante do Botafogo, Luís Castro. Renato frisou que até agora, Castro, não ganhou absolutamente nada, porém encontra-se a mais de um ano no comando do Glorioso. Na visão do técnico, se  Luís Castro fosse brasileiro já teria sido demitido. 

Durante a entrevista, Renato opinou sobre a Seleção Brasileira."Na minha opinião não tem que ter treinador estrangeiro na seleção brasileira. Nós temos bons treinadores aqui, o Brasil é o que mais conquistou títulos mundiais, então respeito com essa camisa. Mas não sou eu o presidente da CBF", disse Portaluppi.

Renato conquistou, até o momento, desde o seu retorno ao Grêmio,  a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho.

Foto destaque: Renato Gaúcho critica técnicos estrangeiros e afirma que Luis Castro seria demitido se fosse brasileiro. Reprodução/365Scores

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo