Esportes

Renato Gaúcho fala sobre a sua experiência no Flamengo e sonha em voltar ao clube

O treinador abriu o jogo e falou sobre a sua passagem no clube. Tranquilo e convicto de suas razões, Renato acredita que fez um excelente trabalho no Flamengo e que a maioria das críticas são injustas.

19 Mar 2022 - 12h00 | Atualizado em 19 Mar 2022 - 12h00
Renato Gaúcho fala sobre a sua experiência no Flamengo e sonha em voltar ao clube Lorena Bueri

O ano de 2021 foi um ano para os flamenguistas esquecerem. Com o vice no campeonato brasileiro e na Libertadores, os torcedores culparam o treinador Renato Gaúcho. O principal questionamento era a falta de tática que o time comandado por ele demonstrava dentro de campo. O treinador falou pela primeira vez sobre a sua saída do clube, no canal do Sportv, e foi levantado diversos tópicos, dentre eles às críticas ao seu trabalho no clube.


Renato Gaúcho na final da Libertadores de 2021. (Foto: Reprodução/Getty Images)


"Nem todo treinador vai ganhar tudo. Comigo no Grêmio foi assim. Ganhei e perdi, mas foram cinco anos de sucesso. Com esse vice da Libertadores e o vice do Campeonato Brasileiro, se fosse na Europa o treinador estaria consagrado. Além disso, ganharia uma sequência. Tanto que meu aproveitamento no Flamengo foi de quase 74%, mesmo com vários jogadores no departamento médico, uma decisão a cada três dias. Mas isso faz parte da cultura brasileira. Estou com a consciência tranquila do trabalho que faço nos clubes", disse.

Renato também falou que a sua saída já era certa, independente da decisão do clube, e que ele próprio que pediu para sair, comunicando ao Marcos Braz e Bruno Spindel.

"Muita gente fala que o Flamengo me mandou embora, mas não foi bem assim. Quando acabou o jogo contra o Palmeiras eu falei que ia sair. Tanto que eu já tinha me despedido dos jogadores no vestiário. Antes da nossa reapresentação eu liguei para o (Marcos) Braz e para o Bruno (Spindel) e falei com eles que independentemente do que acontecesse com o Flamengo estava pensando, eu ia sair", disse Renato.

Renato ressaltou que ficou feliz em ter trabalhado no clube e que espera voltar um dia. “Fiquei muito feliz de ter trabalhado no Flamengo, não tenho queixa nenhuma, e espero um dia voltar ao clube”, disse.

Por fim, o treinador disse que o momento dele agora é para descansar, e não pensa em assumir outro clube no momento, e que sonha em comandar a seleção brasileira.

Foto Destaque: Renato Gaúcho. Reprodução/Conmebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo