Esportes

Renato Gaúcho aguarda reforços na próxima janela

O técnico voltou a lamentar a ausência de pontas no Grêmio, da necessidade de ter um jogador de velocidade para poder avançar sobre a defesa do adversário e de novos reforços.

24 Abr 2023 - 17h55 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 17h55
Renato Gaúcho aguarda reforços na próxima janela Lorena Bueri

Logo após a primeira derrota do Grêmio no Brasileirão para o Cruzeiro, válido pela segunda rodada, pelo placar magro de 1 a 0, o comandante do tricolor gaúcho voltou a falar da situação do plantel. Mais especificamente sobre a falta de jogadores de lado no ataque.

Portaluppi, na partida no Independência, em Minas Gerais, escalou o meio-campista Nathan como titular pela primeira vez, junto com os meio-campistas  Vina e o argentino Franco Cristaldo. Ele ainda ressaltou a importância de o time ter opções nas pontas, de jogadores com características de velocidade e drible. “Vocês sabem o quanto gosto de jogadores de velocidade de lado, infelizmente não temos”, revelou.


Partida de Grêmio e Cruzeiro na segunda rodada do Brasileirão. (Reprodução/Instagram/@gremio)


Renato destaca que o jovem atacante Zinho é um jogador que está sendo lapidado e tem futuro. Zinho inclusive jogou na partida contra o Santos, na primeira rodada do campeonato, mas deixou o posto para a escalação de Nathan. O Grêmio ainda conta com o lateral Rodrigo Ferreira no departamento médico que não atua desde a semifinal do Gauchão contra o Ypiranga, quando sofreu uma distensão na coxa esquerda, até então não há previsão de retorno aos campos.

Outro problema que o treinador gaúcho enfrenta para compor seu elenco é que a janela de transferências está fechada desde o dia 20 de abril. Ela só reabre para contratações em 3 de julho. Até lá ele segue conversando com a diretoria do Grêmio e espera poder contar com reforços com brevidade.

Eles sabem da nossa necessidade. Vamos aguardar um pouco mais, na abertura da janela. Estamos atentos ao mercado, temos trocado ideias, acredito que no momento que abrir a janela vamos trazer esse tipo de jogador”, salientou o técnico.

Próximos jogos

O plantel gremista se prepara agora para o jogo de volta da Copa do Brasil, válido pela terceira fase, contra o ABC-RN, na quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. No jogo de ida, em Natal, o time venceu por 2 a 0. 

Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Cuiabá, no domingo (30), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Foto destaque: Renato Gaúcho na partida de estreia do campeonato brasileiro. Reprodução/Instagram/Renato Gaúcho 

VEJA TAMBÉM

Sem alarde, Fluminense desembarca no Rio de Janeiro após derrota no Equador Lorena Bueri

Sem alarde, Fluminense desembarca no Rio de Janeiro após derrota no Equador

Fluminense retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (23) após derrota para a LDU; A partida de volta da final da Recopa será na próxima quinta-feira (29), no Maracanã
Novo seriado de Harry Potter ganha data prevista para estreia Lorena Bueri

Novo seriado de Harry Potter ganha data prevista para estreia

Fãs da saga de livros de Harry Potter estão animados após o Ceo David Zaslav anunciar que a estreia da serie esta prevista para 2026 na plataforma de streaming HBO Max
Joana Sanz fala pela primeira vez após condenação do marido, o jogador Daniel Alves Lorena Bueri

Joana Sanz fala pela primeira vez após condenação do marido, o jogador Daniel Alves

Chamada de "frívola" e "garotinha", a modelo usou seu perfil no Instagram para criticar a postura dos veículos de mídia, alegando que as manchetes são incoerentes
Nova direção do Manchester United promoverá grande reformulação do elenco Lorena Bueri

Nova direção do Manchester United promoverá grande reformulação do elenco

O novo acionista do clube, Sir Jim Ratcliffe, que comprou essa semana uma parte do clube, deseja repensar o elenco e as contratações do Manchester United na janela de verão
Integrantes do RBD são barrados no prêmio Lo Nuestro  Lorena Bueri

Integrantes do RBD são barrados no prêmio Lo Nuestro

Christian Chávez e Christopher von Uckemann, integrantes do RBD, não puderam entrar no evento por conta de erro no convite. O grupo mexicano venceu a categoria "Grupo do Ano"
Aumento alarmante de mortes por Covid supera casos de dengue em São Paulo Lorena Bueri

Aumento alarmante de mortes por Covid supera casos de dengue em São Paulo

O aumento alarmante de mortes por Covid-19 em São Paulo supera os casos de dengue em 2024; Com 25 óbitos devido ao vírus, frente a apenas um de dengue, a situação reflete a gravidade da pandemia
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo