Celebridades

Renato Aragão tem alta hospitalar após Acidente Isquêmico Transitório

O humorista voltou para a casa após dois dias de vigilância neurológica, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. "Obrigado pelo carinho. Um beijão para todo mundo"

09 Dez 2022 - 22h00 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 22h00
Renato Aragão tem alta hospitalar após Acidente Isquêmico Transitório  Lorena Bueri

O humorista Renato Aragão recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira, após passar dois dias internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Oeste do Rio de Janeiro, com diagnóstico de Acidente Isquêmico Transitório (AIT).


Renato Aragão (Foto: Reproduçaõ/OFuxico)


A volta para a casa foi compartilhada por sua filha, e também artista, Lívian Aragão.

“Pessoal, estamos juntos, Obrigada pelo carinho. Um beijão para todo mundo” disse o eterno trabalhão, após todas as mensagens de solidariedade recebidas.

Na última quarta-feira (7), Renato sentiu os sintomas da doença, e foi imediatamente levado ao hospital. Os médicos recomendaram seu monitoramento. Lilian Aragão, esposa do humorista, disse que ele estava sob vigilância neurológica.

Após saber do caso, Lívian, que estava na Farofa da comediante Gkay, deixou o local e retornou ao Rio de Janeiro.

“FAMILY FIST. Peguei a primeira ponte aérea farofa x Rio para ver meu pai. Ele teve um AIT Acidente Isquêmico Transitório. Está sob vigilância neurológica, muito bem e monitorado com muito amor e carinho. Te amo.”, disse a atriz em uma foto com o pai, compartilhada no Instagram

Nos comentários, antes de sua volta para a casa, amigos e fãs mandaram energias positivas. “Amooo essa família. Mandando muita energia positiva”, disse @Biabonemer.

“Graças a Deus ele está bem”, comentou @tataweneck

Ataque Isquêmico Transitório

A condição que afetou o humorista Renato Aragão trata-se de um bloqueio temporário na passagem  de sangue para o cérebro. Os sintomas são breve e não causam lesão permanente.        

A condição dura pouco menos de uma hora e é como um alerta para algo mais grave, como um Acidente Vascular Cerebral (AVC), chamado popularmente de “derrame”, que costuma deixar sequelas.

De todos os sintomas causados pelo AIT, Renato sentiu somente a tontura, o que o levou a achar que estava tendo uma crise de labirintite. No hospital foi confirmado o diagnóstico da doença. 

Para sua prevenção, ele ficou em vigilância neurológica por 48 horas.

Foto destaque: Renato Aragão. Reprodução/GZH

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo