Celebridades

Renata Sorrah nega ter assumido bissexualidade e esclarece o que aconteceu

Após a repercussão de que teria se assumido bissexual, a atriz esclarece em entrevista o que realmente aconteceu e explica os boatos sobre sua sexualidade

04 Jun 2023 - 15h58 | Atualizado em 04 Jun 2023 - 15h58
Renata Sorrah nega ter assumido bissexualidade e esclarece o que aconteceu Lorena Bueri

A atriz e produtora teatral, Renata Sorrah informou, durante entrevista para O Globo, que não fez nenhuma declaração sobre sua orientação sexual. Em entrevista, publicada neste domingo (4), Renata explicou o que aconteceu e porque levantou a mão durante o espetáculo no momento em que é feito um questionamento sobre sexualidade.

Há algumas semanas, no mês de maio, Renata Sorrah estava prestigiando uma peça no Rio de Janeiro, intitulada de “Manifesto Transpofágico”, da atriz  e protagonista Renata Carvalho.

Em determinado  momento da peça teatral, Carvalho sai do palco e desce para falar com a plateia a respeito da necessidade de normatizar corpos trans. E foi nesse momento, quando a atriz da peça interagia com o público, que Renata Sorrah levantou a mão quando a protagonista perguntou quem das pessoas presentes era bissexual. 

Depois do ocorrido, muitos veículos começaram a publicar matérias dizendo que a “eterna Nazaré Tedesco” teria se assumido bissexual. Mas para O Globo, Sorrah nega que aquilo tenha sido um ato de declaração de sua sexualidade:  “Colocaram como se aquilo fosse uma declaração minha sobre bissexualidade. Não foi uma declaração de nada”.

Renata conta que ali, enquanto assistia a peça, no lugar em que estava, ela era tudo. E que qualquer coisa que fosse perguntada pela protagonista do espetáculo faria ela levantar a mão “só pra estar junto”. 

De acordo com a resposta da atriz, que vive a personagem Wilma, na novela das sete “Vai na Fé”, ela só estava tentando ser o mais participativa possível. Sorrah disse que ficou emocionada junto com as mães e irmãs de mulheres e homens transexuais que estavam presentes na platéia. “Levantei a mão no sentido de estar de braço dado com todes, todas essas pessoas maravilhosas que estavam lá”, concluiu. 


Renata Sorrah vive atualmente a personagem Wilma, em "Vai na Fé". (Foto: Reprodução/Divulgação/TVGlobo)


Durante a entrevista, Renata falou também sobre os assuntos que estão sendo abordados pelo teatro brasileiro nestes últimos tempos.“Quando fazemos teatro, precisamos tocar nas questões fundamentais”, afirma ela. Sorrah conta que é preciso falar e abraçar essas lutas incontornáveis de todo o período vivido, e que o teatro, no seu ato de afeto, sempre se envolveu em debates essenciais.

Foto Destaque: Renata Sorrah. Reprodução/Site Purepeople

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo