Celebridades

Renata Capuccci fala sobre diagnóstico de Parkinson

A jornalista do "Fantástico", Renata Capucci, revelou no podcast "Isso é Fantástico" que foi diagnosticada com a doença de Parkinson há quatro anos. Mesmo com a doença a jornalista revela que é ativa e leva uma vida normal.

27 Jun 2022 - 10h51 | Atualizado em 27 Jun 2022 - 10h51
Renata Capuccci fala sobre diagnóstico de Parkinson Lorena Bueri

A jornalista e apresentadora, Renata Capucci, faz parte da equipe do “Fantástico” da Globo e tem uma carreira sólida dentro do jornalismo. Após a atriz Guta Stresses ter revelado que foi diagnosticada com esclerose múltipla, foi a vez de Renata revelar também um diagnóstico seu. A jornalista lida com a doença de Parkinson, uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa.

No podcast “Isso é Fantástico”, Renata falou sobre seu diagnóstico e como descobriu que tinha a doença. “Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas”, conta ela que precisou se sentir preparada para contar para todos sobre sua doença.


Renata revela que tem Parkinson (Reprodução/Instagram)


“Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49", revela a jornalista. Renata contou que sentiu os primeiros sintomas enquanto participava do programa “Pop Star” em que cantava. Quando começou a mancar, Renata fez fisioterapia, mas o problema não foi solucionado, foi somente quando seu marido percebeu que o diagnóstico pôde ser feito. “ [...] meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça", conta ela.

Hoje, Renata lida muito melhor com a doença e fala que está bem e feliz. “Eu tenho orgulho da maneira como eu encaro essa doença, porque eu encaro ela de frente hoje”, falou a jornalista que também conta já ter passado por depressão por conta da descoberta e que também já se negou a acreditar. Por fim, Renata fala que não se sente diminuída e que faz todas as matérias, mantendo uma vida positiva.

Foto destaque: Renata Capucci (Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo