Moda

"Renaissance Tour" começa com Beyoncé vestindo Balmain e Alexander Mcqueen

A turnê tão aguardada da cantora texana foi iniciada. Queen B relembrou hits e cantou músicas de seu recente álbum, vestindo criações que fizeram sucesso nas últimas temporadas de moda. 

11 Mai 2023 - 21h45 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 21h45
'Renaissance Tour' começa com Beyoncé vestindo Balmain e Alexander Mcqueen  Lorena Bueri

Beyoncé está de volta aos palcos oficialmente. A cantora deu start à sua tour na Suécia, na capital Estocolmo, na noite da última quarta-feira (10). Os fãs foram à loucura no show de abertura que entregou conceito, coesão e aclamação. Após quase cinco anos da última turnê, a Queen voltou aos palcos cheia de surpresas para os fãs. Além da sua performance, o styling assinado por Shiona Turini, responsável também pelo figurino de "Insecure", fez sucesso. 

 

Balmain e Beyoncé são uma dupla quase inseparável. A marca francesa queridinha da cantora sempre aparece em alguns shows dela. Um exemplo foi o especial "Homecoming", na Netflix, que exibiu o primeiro show da cantora no Coachella. Toda a parte fashion dele tinha o toque especial de Olivier Rousteing, designer à frente da grife. Por causa dessa relação de longa data, nesse  show de abertura, não poderia faltar Balmain. A cantora elegeu uma peça da última coleção de outono-inverno 2023, toda em pérolas. Originalmente uma blusa, o item sofreu uma customização e virou um body. 


 

 

Vestimenta de Beyoncé (Foto: Reprodução/Pinterest/Twitter/colagem por Isabella Jacoud)


Alexander Mcqueen também teve seu momento de brilhar. O macacão preto todo ornamentado de pedrarias, diversas texturas, que destacavam o corpo da cantora, também tinha franjas e paetês. Foi feita uma releitura do modelo especialmente para essa noite.


 

 

Beyoncé de Alexader Mcqueen (Foto: Reprodução/Twitter)


"Customização" foi a palavra da vez nesse primeiro dia. Inúmeras peças foram idealizadas para Beyoncé. O vestido de Loewe da coleção de outono-inverno 2022, inspirado na pintura "Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli, também foi personalizado. Transformado em um macacão bem justo, e com muito brilho, a peça deixou todos impressionados. 


 

O nascimento de Vênus (Foto: Reprodução/Imagem 1:Pinterest/ Imagem 2: Twitter/ Colagem por Isabella Jacoud)


A Mugler, marca francesa, também deu as caras por lá. O diretor criativo atual, Casey Cadwallader estava presente no show e pôde ver com os próprios olhos os efeitos que alguns ícones da casa de moda ganhou no corpo de Beyoncé e com todo o jogo de luzes montado no palco. O primeiro deles foi inspirado em um acessório de uma coleção de 1997, primavera couture, Insect Collection.


 

Direto de 1997 para a Renaissance Tour (Reprodução/Imagem 1: Twitter/Imagem 2: Twitter/Colagem por Isabella Jacoud)


Já o outro, tão lindo quanto o primeiro mas com um impacto maior, levou todos à loucura quando ela chegou no palco. Aliás, é até difícil medir o ponto alto desse show porque simplesmente todos os milésimos de segundos dele tiveram repercussões enormes. A alta costura da Mugler de 1995, de Outono/Inverno, apareceu novamente através de um traje de robô. Apresentado pela primeira vez por Karl Lagerfeld, a peça foi perfeitamente criada para Beyoncé.


 

Traje de Karl Lagerfeld (Foto: Reprodução/ Imagem 1:Twitter/ Imagem 2: Twitter/ Colagem por Isabella Jacoud)


"Alien Superstar", hit do recente álbum, também ganhou um item singular. Combinadinha com as dançarinas, o body da Courrèges, da temporada outono-inverno inverno desse ano, deixou a performance ainda mais incrível. Em "Break my soul" a cantora aparece com um designer de David Koma. A roupa tem uma pegada meio psicodélica que casou perfeitamente com a vibe da música. 

O Fotocromismo também deu seu nome na noite de abertura. Bey usou um traje criado pelo designer de moda japonês Kunihiko Morinaga, que foi assinado pela marca Anrealage.


 

O show de abertura da Renaissance Tour trouxe roupas lindíssimas, jóias da deslumbrantes que deram um match perfeito com os figurinos,e soube despertar emoção em cada música do seu set list. De fato, Beyoncé sabe fazer bem aos olhos, ouvidos e coração do seu público.

 

 

Foto destaque: Beyoncé e seus figurinos. Reprodução/Imagem 1: Twitter/Imagem 2: Twitter/Colagem por Isabella Jacoud

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo