O Corinthians foi a Belém, tomou pressão do Remo e terminou o jogo com derrota para o placar de 2X0. E podia ter sido pior. Timão entrou desordenado taticamente, com uma formação inédita, com Pedro apoiando Yuri Alberto, no ataque. Nos primeiros minutos de jogo, o adversário, impulsionado pela torcida, se fechava e fazia linha direta em contra-ataques insinuantes. E numa boa trama, o bom Richard Franco marcou aos 15 minutos, num rebote do goleiro Cássio. Do lado do Remo, o goleiro Vinícius mal foi acionado, na primeira etapa.
O jogo de ontem, deixou visível a falta que Renato Augusto faz ao Timão. O meia lesionou o joelho e desfalca a equipe, por pelo menos dois meses. Sem criatividade, com um Paulinho longe da velocidade do passado e um Pedro dedicado, o Corinthians se tornou um time comum. Na segunda etapa, Lázaro tirou do banco Fagner, Guedes e Vera. Mas era tarde. Aproveitando a desorganização em campo, do time paulista, o Remo insistiu e deu números finais ao jogo, no começo do segundo tempo, com Muriqui. O Leão Azul agora só precisa um empate, para seguir na Copa do Brasil. O Timão tem que fazer dois e rezar para vencer nas penalidades. Mal começo para um time que foi eliminado pelo Ituano nas quartas do Paulistão, também nos pênaltis e viu seu maior rival, Palmeiras, ser campeão, diante da revelação Água Santa.
Remo vence o Corinthians e só precisa de um empate no segundo jogo, para seguir na Copa do Brasil. Fonte/Reprodução Meu Timão
O Timão volta a campo no domingo (16), na estréia do Brasileirão, contra o Cruzeiro. No dia 19, pela Libertadores, pega o Argentino Juniors na Neoquímica Arena e em 23 de abril, faz seu segundo duelo no campeonato brasileiro, contra o Goiás. Três dias depois, enfrenta o Remo, no jogo da volta. Um pepino que o técnico Fernando Lázaro vai ter 13 dias, para descascar, nesse começo de temporada estranho, para o alvinegro paulista. A falta de vitórias do Timão, fora de casa, vem de muito tempo, ainda no ciclo do técnico Sylvinho. hoje comandante da seleção da Albânia..
Foto Destaque Remo vence e aumenta a chance de seguir na Copa do Brasil 2023. Fonte/Reprodução Rádio Clube