Esportes

Relembre outras zebras na Copa do Mundo após derrota da Argentina para a Arábia Saudita

Além da derrota na estreia em 2022, os Hermanos perderam para Camarões na estreia da Copa do Mundo de 1990. Confira outras zebras que aconteceram na competição.

22 Nov 2022 - 20h49 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 20h49
Relembre outras zebras na Copa do Mundo após derrota da Argentina para a Arábia Saudita Lorena Bueri

Uma das grandes favoritas para vencer a Copa do Mundo do Catar, perdeu em sua estreia. A Argentina perdeu de virada, por 2 a 1, para a Arábia Saudita. Porém, a zebra não é surpresa nos mundiais. Em outras ocasiões a zebra apareceu, inclusive para a própria Argentina.

Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra - 1950


Inglaterra, ampla favorita, foi derrotada pelos Estados Unidos na Copa do 1950. (Foto/divulgação: O Globo)


Vamos voltar no ano de 1950, ano em que a Copa do Mundo ocorreu no Brasil. A partida que ficou conhecida como "Milagre de Belo Horizonte", é considerada uma das maiores zebras da história. A Inglaterra era amplamente favorita, pois se tratava dos inventores do futebol, já os americanos tinham uma seleção semi-profissional, com jogadores que acumulavam outras profissões, como, médico, professor e até mesmo motorista de carro funerário. O gol dos Estados Unidos foi marcado por Joe Gaetjens.

Argentina 0 x 1 Camarões - 1990


Omam Biyik no ar para marcar o gol camaronês (Foto/divulgação: UOL)


A própria Argentina já foi alvo de zebra na Copa do Mundo. Na Copa de 90, os argentinos chegavam como favoritos, pois eram os atuais campeões do mundial, além de ter Diego Maradona como camisa 10. Porém, Camarões não se intimidou com isso e venceu a Argentina por 1 a 0, com gol de Oman Biyik. 

Senegal 1 x 0 França - 2002


Senegal derrotou a França na estreia do torneio. (Foto/divulgação: Trivela)


Atualmente, Senegal tem uma boa seleção, com diversos jogadores atuando na Europa, mas nem sempre foi assim. Em 2002, Senegal enfrentou a França na estreia, a equipe era a atual campeã do mundo, da Eurocopa e da Copa das Confederações. Entretanto, foram surpreendidos pelos senegaleses, que venceram por 1 a 0, gol de Papa Diop. Vale lembrar que Senegal se tornou a primeira seleção africana a chegar nas quartas de final da Copa.

Coreia do Sul 2 x 1 Itália - 2002


Itália foi derrotada pela Coreia do Sul, que posteriormente, chegaria na semifinal da competição. (Foto/divulgação: Calciopédia)


2002 parece ter sido o ano das zebras na Copa do Mundo. A Coreia do Sul acabou chegando na semifinal da competição, mas ninguém imaginava que os coreanos passariam pela Itália nas oitavas de final.

Itália 0 x 1 Costa Rica - 2014


Bryan Ruiz cabeceando contra o gol de Buffon. (Foto/divulgação: ge.globo)


A Costa Rica foi uma das sensações da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu no Brasil. Mas ainda na fase de grupos, surpreendeu a Itália e com gol de Bryan Ruiz, venceu a Azzurra por 1 a 0. Desde 2014, a Itália não disputa a Copa do Mundo, ficando de fora da edição de 2018 e 2022.

Alemanha 0 x 1 México - 2018


Jogadores do México comemoram vitória contra a Alemanha.  (Foto/divulgação: Axel Schmidt/Reuters)


Os campeões de uma edição anterior da Copa, parecem ter dificuldades na estreia 4 anos depois. Na Copa do Mundo de 2014, A Alemanha foi derrotada pelo México. Os comandados de Juan Carlos Osorio optaram por jogar no contra-ataque e deu certo. Com gol de Lozano, os mexicanos venceram a campeã do mundo de 2014.

Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha - 2018


Son marca o segundo gol e decreta a derrota da Alemanha em 2018. (Foto/divulgação: FoxPress)


2018 realmente não foi uma boa Copa do Mundo para a Alemanha, pois a seleção amargou uma eliminação na fase de grupos do torneio mais importante do mundo. Essa eliminação veio justamente no jogo contra a Coreia do Sul. Com gols de Young-Gwon Kim e Heung-min Son, ambos nos acréscimos do segundo tempo, os sul-coreanos decretaram a eliminação precoce da Alemanha.

Foto destaque: Messi incrédulo com a derrota da Argentina. (Foto/divulgação: Lance!)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo